Maceió, AL

30°C
Clear sky

Alagoano vai representar o Brasil em competição da Adobe nos EUA

Designer gráfico da escola Senai Poço, Egberto Oliveira ficou em segundo lugar na Seletiva Brasil da ENG DTP & Multimídia
Egberto Oliveira: "Essa conquista é a forma que tenho de agradecer a todos que compartilharam essa jornada comigo" (foto: divulgação)

O designer gráfico da escola Senai Poço Egberto Oliveira, de 21 anos, ficou em segundo lugar na Seletiva Brasil, organizada pela ENG DTP & Multimídia. A competição nacional testa as habilidades de design dos participantes com o uso dos programas Adobe Illustrator e Adobe Photoshop.

O primeiro lugar foi para Letícia da Silva Monteiro, do Paraná. O anúncio aconteceu nessa segunda-feira, 3. Foram 100 participantes de todo o país e o alagoano ganhou a segunda vaga do Brasil no Certiport’s Adobe Certified Professional World Championship.

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


O Campeonato Mundial dos Alunos Criativos com Tecnologias Adobe acontece de 30 de julho a 2 de agosto, nos Estados Unidos.

Egberto é “prata da casa”. Estudou o ensino fundamental e médio na Rede Sesi de Educação Básica, onde se acostumou a desenvolver projetos e a participar de competições educacionais. A metodologia teve continuidade no Senai.

A experiência adquirida na Olimpíada do Conhecimento, maior competição de educação profissional do Brasil, promovida pelo Departamento Nacional do Senai, foi um dos fatores decisivos para a conquista no evento da Adobe.

“O aprendizado adquirido na Olimpíada foi tão surpreendente que, para a Seletiva Brasil, apenas precisei me adaptar ao formato da prova”, destacou.

O apoio dos colegas também pesou muito para que Egberto se tornasse o primeiro aluno do Nordeste a obter este prêmio.

“Tudo isso só foi possível graças ao Senai, pois, sem ele, esse sonho nunca se tornaria realidade. Apesar dos custos envolvidos, a equipe responsável pela minha preparação mobilizou-se para garantir que eu pudesse competir remotamente, tornando viável minha participação”, agradece.

O apoio da família, destaca ele, não poderia faltar.

“Se o pessoal do Senai sonhou junto, a minha mãe, em especial, viveu isso comigo. Acordava cedo para me trazer (ao Senai), fazia comida e me tirava todas as preocupações externas para que eu conseguisse focar”, lembra.

Sonho

Estudante de Relações Públicas na Universidade Federal de Alagoas (Ufal), o colaborador do Senai conta que está vivendo um sonho.

“A escola abraçou a ideia e sonhou junto comigo. Essa conquista é a forma que tenho de agradecer a todos que compartilharam essa jornada comigo”, revelou.

O gerente do Senai Poço, Welton Barbosa, destaca o que essa conquista representa.

“Este prêmio conquistado pelo Egberto e muitos outros que ganhamos na nossa história, sejam nacionais ou internacionais, atestam o nível de excelência do Senai Alagoas e a capacidade de toda nossa equipe para execução dos projetos e na prestação de nossos serviços. Estamos muito orgulhosos!”, afirmou.

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE