As experiências exitosas do Programa de Apoio aos Animais – desenvolvido pelo Grupo de Pesquisa e Extensão em Equídeos e Saúde Integrativa (Grupequi-Ufal) e Braskem – foram compartilhadas, nesta quinta-feira (10), durante o Seminário do Programa Nacional de Manejo Populacional Ético de Cães e Gatos, realizado em Brasília (DF).
O evento aconteceu na sede do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). Nesta quinta-feira (10), Dia Nacional dos Protetores de Animais, os pesquisadores de Alagoas apresentaram as ações desenvolvidas pelo Processo de Captura, Esterilização e Devolução de Felinos (CED).
“Estamos construindo, conjuntamente, o Programa Nacional de Manejo Populacional Ético de Cães e Gatos, gerando um documento com mais de 800 páginas, que será apresentado à ministra do Meio Ambiente, Marina Silva. O Programa de Apoio de Animais Braskem – Ufal trouxe sua experiência com o CED: Captura, Esterilização e Devolução de Felinos, sendo exemplo pra construção de políticas públicas em âmbito nacional”, destacou o coordenador do Grupequi-Ufal, professor Pierre Barnabé Escodro.
Ele e a superintendente de Proteção dos Animais da Secretaria de Estado da Cidadania e da Pessoa com Deficiência (Secdef), Mônica Melo, participaram do Seminário.
LEIA TAMBÉM: Experiências em AL colaboram para política nacional de controle populacional de cães e gatos.