Maceió, AL

30°C
Clear sky

AL conquista vice-campeonato Brasileiro Escolar de Futebol Feminino

As atletas da Escola Rosalvo Ribeiro, de Rio Largo, disputaram a Série Cobre, realizada em Palmas (TO)
A cerimônia de premiação aconteceu na manhã deste sábado (29), em Palmas (foto: Ascom)

As atletas da Escola Rosalvo Ribeiro, de Rio Largo, conquistaram, nessa sexta-feira (28), o título de vice-campeãs da Série Cobre do Campeonato Brasileiro Escolar de Futebol Feminino. A competição foi disputada em Palmas (TO). Equipes representantes de todos os estados, além do Distrito Federal, participaram da disputa.

A cerimônia de premiação aconteceu na manhã deste sábado (29). O primeiro lugar da Série Cobre ficou com as meninas de Rondônia e o terceiro foi para a equipe de Pernambuco.

PUBLICIDADE


A delegação embarcou no último domingo (23). A Federação Alagoana de Esportes Colegiais (FAEC), através da parceria com a Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), arcou com todos os benefícios incluindo passagens aéreas, hospedagem, alimentação, transporte interno e camisa do evento.

O presidente da FAEC, Irã Cândido, acompanhou a equipe durante a viagem. Ele comemorou o resultado alcançado pelas meninas, que participaram pela primeira vez de uma competição nacional.

“O Campeonato Brasileiro Escolar de Futebol Feminino conseguiu atingir os seus objetivos. Os 26 estados e o DF participaram do evento, o que já o torna o maior de todos os tempos. Além disso a forma de disputas, dividindo em séries faz com que as estudantes-atletas tenham jogos todos os dias e mostra o princípio da não hipercompetitividade. Essa é a nossa missão. Fomentar o desporto escolar cada vez mais”, disse o presidente.

A equipe, formada por 17 atletas, com idade média de 16 anos, é comandada pelo técnico Romero Farias.

“Participar do Campeonato Brasileiro Escolar de Futebol Feminino foi uma experiência única para mim como professor, e principalmente para as minhas alunas-atletas. A competição nos ofereceu uma oportunidade única de vivências esportivas e culturais, além da integração com todos os estados brasileiros. Quando saímos de Alagoas, tínhamos a expectativa de voltar com uma medalha no peito, independente de qual divisão. E conseguimos o nosso objetivo. Somos uma equipe jovem e continuaremos treinando para fortalecer cada vez mais a nossa equipe e o esporte da nossa escola”, declarou o técnico.

Passeio

Durante a competição, todas as atletas participaram de um passeio cultural pela cidade onde puderam conhecer os principais pontos turísticos de Palmas.

“Uma grande experiência. Uma grande conquista. Um grande aprendizado. Uma grande colecionadora de bons momentos. Estar aqui me fez perceber que os melhores momentos das nossas vidas não precisam ser postados, e sim vividos. É preciso sentir as emoções que cada momento nos proporciona”, escreveu a atleta Liandra. A delegação retorna para Maceió no domingo (30).