Maceió, AL

30°C
Clear sky

Voo que liga Argentina a AL chega ao Zumbi dos Palmares neste domingo

Aeronave modelo Boeing 737 MAX 8, com capacidade para até 186 passageiros, chega ao Aeroporto Internacional às 9h
Principal mercado emissor internacional do Estado, os voos partem do Aeroporto Internacional Ministro Pistarini (EZE), com destino ao Zumbi dos Palmares (foto: Ascom Sedetur)

O voo direto da companhia aérea Gol, ligando Maceió a Buenos Aires, volta a operar em Alagoas a partir deste domingo (4). Principal mercado emissor internacional do estado, os voos partem do Aeroporto Internacional Ministro Pistarini (EZE), principal terminal da Grande Buenos Aires, localizado a 35 km do centro da capital argentina.

A aeronave modelo Boeing 737 MAX 8, com capacidade para até 186 passageiros, desembarca no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares no domingo (4), às 9 horas; e parte de Maceió com destino a Buenos Aires sempre aos sábados, às 16h55.

PUBLICIDADE


A operação começou a acontecer em 2016, o que posicionou a Argentina como a principal fonte de turistas estrangeiros para Alagoas, e retoma agora, após um período suspenso, em virtude da pandemia da Covid-19.

De acordo com a secretária do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Caroline Balbino, essa é uma grande conquista do Destino Alagoas.

“A retomada do voo partindo de Buenos Aires é essencial para aumentar o fluxo de turistas internacionais no nosso Estado”, destacou a secretária.

Recentemente, gestores da superintendência de Turismo da Sedetur/AL participaram de um roadshow pela Argentina, em parceria com a B2Live e a Gol Linhas Aéreas, capacitando mais de 600 agentes de viagens argentinos sobre o Destino Alagoas.

O evento passou pelas cidades de Buenos Aires, Mendonza, Rosário e Córdoba.

Turismo Seguro 

A atividade turística em Alagoas conta com o selo Safe Travels da WTTC (World Travel & Tourism Council), entidade de turismo internacional que reconhece destinos ao redor do mundo que tenham implementado protocolos sanitários em padrão mundial.

No total, onze municípios alagoanos já foram contemplados com a certificação internacional: Pilar, Penedo, Maragogi, Porto de Pedras, Piranhas, Japaratinga, Delmiro Gouveia, Marechal Deodoro, Roteiro, Passo de Camaragibe e Maceió.

O Estado também registra 2.308 empreendimentos com o selo do Turismo Responsável do Ministério do Turismo, ocupando o primeiro lugar do Nordeste em emissão de selos.

As duas certificações levam em consideração a prática de condutas que tragam segurança para turistas, trabalhadores e moradores das regiões turísticas.