Maceió, AL

30°C
Clear sky

Voluntários coletam 100 kg de lixo na praia de Ponta Verde

Ação coordenada pela autarquia de limpeza urbana teve apoio da Uninassau e de dezenas de voluntários
Voluntária mostra saco com lixo coletado em praia da capital alagoana

Plásticos, vidros, pedaços de metal e embalagens variadas são alguns dos itens encontrados no mutirão de limpeza realizado na Praia de Ponta Verde, no final de semana, sob coordenação da Prefeitura de Maceió.

Além de educadores ambientais, alunos da turma de engenharia da Uninassau também contribuíram com a coleta, apoiada por garis que trabalham na região. Mais de 100 kg de lixo foram coletados na faixa de areia.

PUBLICIDADE


“Centenas de materiais deixam de interferir no bioma marinho quando recolhemos e descartamos de forma correta. É importante que as pessoas aprendam a fazer o certo”, disse a diretora da Alurb, Kedyna Tavares.

Conscientização ambiental

Michelle Lott, professora da Uninassau, foi uma das responsáveis por tornar a parceria possível. Ela conta a experiência de participar do mutirão.

“Quanto mais pessoas em ações como essa, de conscientização ambiental, melhor para o meio ambiente. Com mutirões como este, iremos conseguir limpar mais as praias”, afirmou a educadora.

Integrantes do projeto Adote uma Planta contribuíram com o projeto. Eles aceitam doações de plantas e procuram novos donos para que continuem sendo bem cuidadas.

Equipamentos de proteção

Os voluntários receberam orientações sobre a utilização de Equipamentos de Proteção Individuais, conhecidos como EPIs, e o recolhimento correto de resíduos.