Maceió, AL

30°C
Clear sky

Vila Galé deve construir resort no Litoral Sul de Alagoas

Governador Paulo Dantas se reuniu com o presidente do grupo hoteleiro, Jorge Rebelo, em Lisboa, quando foi discutida a atração de mais uma unidade para o estado
Resort do Grupo Vila Galé, em Barra de Santo Antônio, Litoral Norte de Alagoas (foto: Thiago Sampaio)

O governador Paulo Dantas se reuniu, na noite dessa terça-feira (27), com o presidente do grupo hoteleiro Vila Galé, Jorge Rebelo, em Lisboa (PT). No encontro, foi discutida a atração de mais um resort do grupo para Alagoas.

“Alagoas tem dado uma boa atenção ao turismo e o potencial é excelente. Quanto mais melhorarmos a malha aérea entre o Estado e a Europa, mais conseguiremos avançar na atração de turistas”, afirmou Rebelo.

PUBLICIDADE


Ele revelou já estar estudando terrenos para aquisição no Litoral Sul de Alagoas para a construção do novo empreendimento hoteleiro.

“A ideia é promover também um turismo de charme naquela região”, adiantou.

O Grupo Vila Galé inaugurou, no ano passado, uma unidade em Barra de Santo Antônio, Litoral Norte de Alagoas, com 500 empregos gerados. De acordo com Jorge Rebelo, o resort na praia de Carro Quebrado tem apresentado bons resultados.

Condições

O governador Paulo Dantas reforçou que o Governo do Estado está determinado em dar condições para que mais empreendimentos turísticos cheguem em Alagoas.

“Já temos três voos partindo de Maceió para Lisboa e estamos buscando melhorar ainda mais. Queremos tirar todos os obstáculos para que o setor hoteleiro possa evoluir. Tudo isso porque acreditamos que o turismo é nossa vocação e também o caminho para gerarmos milhares de empregos para os alagoanos”, defendeu Paulo.

A secretária de Turismo, Bárbara Braga, ressaltou a importância de se captar grandes empreendimentos em outras regiões do estado, incentivando a interiorização do turismo.

“Já temos malha viária consolidada, em regiões próximas ao aeroporto internacional. Também é válido reforçar que Alagoas tem vários destinos e a chegada de grandes resorts para além de Maceió e da região Norte vai garantir cada vez mais um desenvolvimento integrado”.

Paulo Dantas está em Portugal, onde participa do XI Fórum Jurídico de Lisboa. Na segunda-feira passada, palestrou sobre segurança pública e mostrou os avanços de Alagoas nesta área.

Prêmio

Ainda em Portugal, O Destino Alagoas conquistou um importante reconhecimento internacional no campo do turismo. Durante solenidade, a Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) concedeu ao estado o prêmio na categoria Profissional Internacional.

Alagoas foi o único Destino brasileiro a ganhar um prêmio da organização do evento.

“Estamos orgulhosos em sermos o único destino brasileiro premiado, e isso demonstra a qualidade e o potencial dos nossos atrativos. Nossa participação na BTL deste ano foi, de fato, mais expressiva. Lá, lançamos em estande próprio nossa nova campanha promocional do turismo, com identidade visual mais arrojada, dinâmica, além de, claro, destacarmos as belezas e cultura  de todas nossas regiões turísticas, situação que possibilitou inúmeras reuniões de negócios para promoção do destino”, afirmou a secretária.