Maceió, AL

30°C
Clear sky

Uneal transformou a vida do estudante Henrique de Jesus

Primeira universidade pública do interior faz 54 anos e lança série de vídeos com quem marcou trajetória da instituição
Henrique de Jesus, estudante de Pedagogia da Uneal, em Arapiraca

Nos seus 54 anos de existência, a Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) transformou a vida de estudantes como Henrique de Jesus Craveiros, de 19 anos, do cuso de Pedagogia no Campus I, em Arapiraca.

“A Uneal mudou a minha vida. Ela me prepara para que futuramente, na minha área de atuação eu consiga licenciar de uma forma mais ampla e agradável para os meus futuros alunos e alunas”, afirma.

PUBLICIDADE


Ele é personagem da série de vídeos com foco nas histórias de estudantes, técnicos e professores que integram a instituição, fundada em 13/10/1970, na época a primeira universidade pública do interior.

Os conteúdos vão mostrar como a Universidade Estadual tem sido “uma plataforma para o crescimento da comunidade acadêmica, servindo como um espaço de inclusão, aprendizado e transformação”.

Cenário educacional

O reitor da instituição, Odilon Máximo de Morais, destaca a importância dessa comemoração e do papel que a Instituição de Ensino Superior (IES) continua a desempenhar no cenário educacional de Alagoas.

“A Uneal não é apenas uma instituição de ensino superior, mas também espaço de transformação social. Esses 54 anos refletem o compromisso com a formação, a pesquisa e o desenvolvimento de Alagoas”, afirmou.

Nos últimos anos, a Uneal tem ampliado suas parcerias, consolidando convênios com instituições de referência, como a Universidade Federal da Bahia, a Universidade Federal de Sergipe e a Unicamp.

Por meio destas parcerias, são ofertados cursos de doutorado e mestrado para os servidores da Uneal.