Maceió, AL

30°C
Clear sky

Ufal tem grupo para orientar estudantes vindos do interior

Objetivo é amparar egressos de outras cidades que precisam de apoio da instituição para se estabelecer na capital
Estudantes têm orientações sobre estada e ainda sobre serviços ofertados pela Ufal

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) criou grupo de apoio para estudantes do interior ou de outros estados que precisem de moradia, alimentação, além de apoio para superar a saudade de casa.

O grupo terá seu primeiro encontro nesta quinta-feira (7) com a Pró-reitoria Estudantil (Proest), às 14h, no Núcleo de Acessibilidade da Ufal (NAC), no Campus A.C. Simões, em Maceió.

PUBLICIDADE


A ideia da Ufal é auxiliar os estudantes de outras cidades que estão residindo longe de seu domicílio de origem nos seus processos de adaptação às suas novas realidades de vida.

Melhoria na qualidade de vida

O objetivo do grupo é, também, proporcionar melhoria na qualidade de vida desses estudantes quanto prevenir que novos ingressos experimentem semelhante nível de sofrimento psíquico.

“Eles apresentam queixas sobre adaptação à nova rotina, que exige comportamentos e o desenvolvimento de novas competências”, diz o psicólogo Alex Mesquita, da Proest.

Os alunos também são orientados a utilizarem as práticas integrativas e complementares proporcionadas pelo Núcleo de Saúde Pública (Nusp), além do atendimento nutricional disponibilizado pela Faculdade de Nutrição (Fanut).

Grupo aceita novos integrantes

O grupo aceita novos ingressos a qualquer momento. Interessados devem se inscrever no site encurtador.com.br/ovSU7 e se dirigir a uma das reuniões na sala do NAC.

Outra opção é enviar e-mail para [email protected] ou [email protected]