Maceió, AL

30°C
Clear sky

TV Cidadã/AL é exemplo de boa prática em Tribunais de Contas

Funcionamento emissora foi apresentado 2º Laboratório de Boas Práticas dos Tribunais de Contas, em Cuiabá
Jornalista Valtenor Leônico detalha funcionamento da TV Cidadã, em encontro em Cuiabá (MT)

A TV Cidadã (canal 35,2), do Tribunal de Contas de Alagoas (TCE), foi tema de uma palestra no 2º Laboratório de Boas Práticas dos Tribunais de Contas, em Cuiabá (MT). A emissora foi considerada uma boa prática no Marco de Medição do Desempenho (MMD-TC) de 2022.

Quem explicou aos participantes sobre o funcionamento da TV Cidadã foi o vice-presidente do TCE/AL, conselheiro Otávio Lessa, e o diretor adjunto de Comunicação, o jornalista Valtenor Leôncio.

PUBLICIDADE


“É uma TV aberta que tem como objetivo aproximar o Tribunal da sociedade, e não só o nosso, mas todos os Tribunais de Contas. Temos convênio com muitas instituições nacionais e estaduais, com programação diversificada, como o Jornal da Atricon, que é quinzenal, programas culturais”, explicou o conselheiro.

Divulgação de Tribunais de Contas

Durante a apresentação, foram apresentados os resultados desde a sua inauguração, em 2016. A TV Cidadã vem conquistando o público de um modo geral e transmitindo o verdadeiro papel dos Tribunais de Contas de todo o país, inclusive com a exibição regular do “Jornal Atricon”.

TV Cidadã tem como objetivo aproximar o Tribunal de Contas da sociedade

O conselheiro Otávio Lessa também destacou, durante o encontro, as parcerias firmadas com Tribunal de Contas da União, Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil, Governo de Estado de Alagoas, Câmara de Vereadores de Maceió e Tribunal de Justiça de Alagoas.

Convênio com Senado Federal

A emissora de televisão é resultado de um Convênio assinado entre o TCE/Al e o Senado Federal, que viabiliza os canais: 35.1, que leva ao ar a TV Senado, 35.3, que transmite a TV Câmara e tem a seu encargo e para seu uso exclusivo, e o canal 35.2, que transmite a TV Cidadã.

Em canal aberto atingindo toda a região metropolitana de Maceió e pelo streaming, sem limite geográfico para o mundo e que já conta com cerca de 20 milhões de visualizações.