Maceió, AL

30°C
Clear sky

Timbaúba é o 1° laticínio de Alagoas a receber certificação nacional

Selo SISBI-POA garante à empresa de Cacimbinhas comercializar os seus produtos em qualquer estado brasileiro
Selo do Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal foi entregue durante solenidade na Casa da Indústria (foto: Guido Júnior)

A empresa alagoana do ramo de laticínios, Timbaúba, recebeu, nesta terça-feira (3), na Casa da Indústria, em Maceió, a certificação do Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI – POA), que garante a chancela para a empresa comercializar os seus produtos em qualquer estado brasileiro.

Segundo a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), o laticínio Fazenda Timbaúba é a segunda empresa do Estado e a primeira do segmento lácteo a receber da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal) e do Ministério da Agricultura a certificação SISBI-POA.

PUBLICIDADE


Localizada no município de Cacimbinhas, a 175km da capital alagoana, a Fazenda Timbaúba foi fundada na década de 1950, sendo atualmente administrada pela terceira geração familiar, com produção de leite, iogurtes, coalhada, manteiga e queijos.

A empresa é incentivada pelo Governo do Estado, que desonera o ICMS da Cadeia Produtiva Leiteira em Alagoas.

“O selo SISBI-POA é extremamente importante para a Timbaúba, porque apenas com a certificação do Serviço de Inspeção Estadual (SIE), ela estaria limitada a comercialização dentro de Alagoas, então essa é uma conquista não só da Timbaúba, mas de toda a cadeia produtiva do leite”, destacou o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, André Luiz Gomes.

Com cerca de 30 indústrias formais, a Cadeia Produtiva do Leite em Alagoas tem uma enorme importância econômica e social no estado, sendo uma das maiores geradoras de emprego e renda.