Maceió, AL

30°C
Clear sky

Tetracampeão brasileiro de karatê, alagoano inicia treinos visando o Mundial

Estudante da Ufal, Carlos Daniel conquistou a vaga ao vencer o 30º Campeonato Brasileiro Interestilos
Carlos Daniel Silva venceu mais de 45 atletas na modalidade “kata” (foto: Ascom Ufal)

Estudante do Curso de Educação Física da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Carlos Daniel Silva já iniciou a preparação para o Campeonato Mundial de Karatê, que acontece no próximo ano, no México. O alagoano conquistou a vaga ao se sagrar tetracampeão brasileiro.

“Tenho uma equipe que está trabalhando muito para que eu possa chegar lá e ser campeão Mundial! Tenho totalmente condições disso! Mas, claro, preciso trabalhar duro em cima na questão de treinos, alimentação, descanso e psicológico”, diz.

PUBLICIDADE


Competindo na modalidade “kata”, Daniel venceu mais de 45 atletas de todo o Brasil, além de três argentinos no 30º Campeonato Brasileiro de Karatê Interestilos, realizado em São Paulo, de 14 a 17 de setembro.

Projeto Social

Natural de Roteiro, Daniel Silva tem 22 anos e desde os 13 começou a vida de treinos, quando um primo o convidou para conhecer a arte marcial através de um projeto social.

“Faço parte desse projeto até hoje. De início não tinha grades expectativas e jamais imaginei chegar onde estou. Mas ao longo da prática, fui vendo que eu levava jeito para o karatê, e aí comecei a levá-lo a sério”, lembra.

Buscando evoluir como atleta, Carlos, que chegou recentemente da Escócia em outro campeonato mundial, agora está entre os caratecas mais respeitados do Brasil.

O alagoano levou a Ufal e o estado de Alagoas para o lugar mais alto do pódio, garantindo a vaga para o Mundial.

“Isso faz com que eu queira me dedicar mais também aos meus estudos, pois foi através do karatê que consegui ingressar na Universidade”, afirma.