Maceió, AL

30°C
Clear sky

Termos de fomento garantem R$ 3,5 milhões para promoção do turismo

Objetivo é promover e fortalecer o destino Alagoas nos mercados local, nacional e internacional
Termos de fomento foram assinados, nessa terça-feira (6), pelo governador Paulo Dantas e pela secretária de Turismo, Bárbara Braga (foto: Edvan Ferreira)

Associações e entidades representativas do trade turístico alagoano vão contar com R$ 3,5 milhões para a promoção e desenvolvimento do turismo de lazer, gastronômico, de negócios e eventos. O repasse foi feito pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo (Setur).

Os termos de fomento foram assinados, nessa terça-feira (6), pelo governador Paulo Dantas e pela titular da Pasta, Bárbara Braga. O objetivo é promover e fortalecer o destino Alagoas nos mercados local, nacional e internacional.

PUBLICIDADE


Foram beneficiadas com os termos de fomento a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel/AL), a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH/AL), o Maceió Convention Visitors & Bureau (MC&VB) e o Costa Dos Corais Convention & Visitors Bureau (CCVB). A vigência é de 15 meses.

“A assinatura dos termos vai ampliar o potencial de promoção do Destino Alagoas, permitindo também que a ABIH, Abrasel, Maceió Convention e o Costa dos Corais Convention sigam o trabalho estratégico desenvolvido para as ações de promoção, de acordo com as especificidades de cada público “, explicou a secretária de Turismo, Bárbara Braga.

Para o presidente da Abrasel, Marcus Túlio Batalha, os recursos vão auxiliar as associações e entidades a ampliar a promoção de eventos e ações de divulgação do Destino Alagoas.

Também participaram do evento o presidente da ABIH, André Santos; o presidente do Maceió Convention, Milton Vasconcelos, a presidente da CCVB, Ana Maria Carvalho, além de representantes do trade turístico em Alagoas.

Atenção exclusiva 

O governador Paulo Dantas relembrou o trabalho que culminou com a criação da Setur para que o segmento tivesse uma atenção exclusiva na divulgação do Estado, sendo um dos responsáveis pelo aumento na geração de empregos, renda e fortalecimento da economia.

“O Turismo é uma das pautas prioritárias do nosso Governo e investir no turismo é ter a certeza de que o Estado terá o retorno garantido, seja na geração de empregos, de renda, movimentando a economia local, atraindo turistas locais, nacionais e internacionais”, disse.