Maceió, AL

30°C
Clear sky

Socioeducandos de AL recriam espetáculo Paixão de Cristo

Reeducanto de 17 anos interpretou Jesus Cristo e disse que momento é para "refletir sobre nossas escolhas"
Reeducando de 17 anos interpretou Jesus Cristo, na Paixão de Cristo realizada em unidade de internação

Adolescentes que cumprem medidas socioeducativas em unidades de internação de Alagoas interpretaram a Paixão de Cristo, em Maceió.

O espetáculo foi apresentado no Complexo Socioeducativo, no Tabuleiro do Martins, para uma plateia formada por servidores, familiares e visitantes.

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


O espetáculo, segundo os organizadores, motiva a interação social e a cooperação entre os socioeducandos, preparando-os para a vida em liberdade.

O reeducando K.S. (17) interpretou Jesus Cristo e comoveu o público ao reproduzir os passos do Messias pela Via-Crúcis até o Calvário.

“O tempo passado na medida socioeducativa é um momento para refletirmos sobre nossas escolhas e uma oportunidade de mudança pessoal”, comentou

Para a encenação da Paixão, houve mobilização de profissionais de Pedagogia, Esporte, Cultura e Lazer da Superintendência de Ressocialização.

“A Páscoa traz uma mensagem de renovação e o ensinamento de que os nossos adolescentes são capazes de se aperfeiçoar”, diz Cássia Moreno.

Gerente de Desenvolvimento Integral da Superintendência, Cássia explica que a encenação mostra aos jovens que são capazes de mudar de vida.

PUBLICIDADE