A equipe do projeto Sesc Saúde Empresa já visitou mais de 100 empresas e explicou aos seus colaboradores que hábitos saudáveis contribuem para a prevenção de doenças crônicas e não transmissíveis.
A reportagem do Alagoas Notícia Boa (ALNB) apurou que, até o fim deste ano, colabores de mais 26 empresas – sendo 16 em Maceió e 10 no interior – vão receber os profissionais do projeto, implantado em 2012.
Ação na Casa Vieira
A mais recente empresa beneficiada pelo projeto foi a unidade da Casa Vieira, no bairro de Cruz das Almas, em Maceió. Cem colabores receberam informações sobre como cuidar melhor da saúde.
A analista em Recursos Humanos da Casa Vieira, Jéssica Peralva, afirmou que o acesso a diversos atendimentos na área da saúde incentiva o colaborador a ter uma atenção maior com a sua saúde.
“Cuidar da saúde é muito importante. Colaboradores podem fazer isso sem precisar sair da empresa e sem ter custos, sendo atendidos por excelentes profissionais”, comentou a analista.
Serviços ofertados às empresas:
- Verificação de pressão arterial e glicemia;
- Consulta de enfermagem;
- Testes de flexibilidade e força de preensão palmar;
- Orientações nutricionais e de saúde bucal;
- Aplicação tópica de flúor;
- Orientações sobre saúde sexual e reprodutiva;
- Palestras focadas na saúde e bem-estar e massagem relaxante
Projeto em até três etapas
A analista em Saúde do Sesc, Marianna Gazzaneo, explica que o projeto conta com duas ou até três etapas, dependendo do formato escolhido pela empresa beneficiada.
“O foco é a prevenir doenças que podem ser prevenidas a partir do momento em que o colaborador passa a ter a preocupação de mudar hábitos ou inserir novas práticas no dia a dia deles”, reforça.
Se a empresa optar pelo formato com três visitas, 90 dias após a entrega dos resultados, a equipe retorna ao local para realizar um novo atendimento com os colaboradores.
Como solicitar o serviço?
A empresa pode solicitar o projeto por meio de ofício ao e-mail [email protected] ou presencialmente, na Secretaria Geral do Sesc Poço, em Maceió.
A empresa deve ter pelo menos 60 colaboradores com renda familiar de 2 até salários mínimos per capita em seu quadro, além de sala/auditório para receber a ação.