Maceió, AL

30°C
Clear sky

Servidores doam sangue e reforçam estoque do Hemoal

Ação no Palácio República dos Palmares resultou na captação de 75 bolsas, suficientes para salvar 300 vidas
Servidor Ronaldo Pontes, da Secom Alagoas, doou sague ao Hemoal

Servidores públicos estaduais aderiram à campanha Heróis do Hemoal, com objetivo de fortalecer seus estoques de sangue. A ação voluntária resultou na coleta de 75 bolsas do fluido corporal.

Além de receber doadores nos postos fixos de Arapiraca, Coruripe e Maceió, o Hemocentro de Alagoas (Hemoal) percorre todo o Estado para manter o estoque estabilizado.

PUBLICIDADE


Cada bolsa pode salvar até quatro vidas. Com as doações coletadas no Palácio República dos Palmares, estima-se que até 300 podem ser salvas, se houver necessidade de transfusão.

O sangue coletado é repassado, após análises clínicas, para maternidades, Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e hospitais alagoanos vinculados ao Sistema Único de Saúde (SUS).

O designer gráfico Ronaldo Pontes, da Secretaria de Estado da Comunicação (Secom), aproveitou a proximidade com o seu local de trabalho e praticou a doação de sangue.

“Espero que esta iniciativa estimule outras instituições e órgãos públicos a solicitarem a presença da equipe do Hemoal”, sugeriu Ronaldo Pontes.