O Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP) da Polícia Militar de Alagoas (PMAL) deu início, em seu perfil no Instagram, à serie “Histórias que Inspiram”. O quadro vai mostrar, a cada mês, o caminho percorrido pelos alunos da instituição que superaram desafios em busca do sonho de ser aprovado em concurso público e tornar-se policial militar.
O primeiro episódio traz a história de dedicação e resiliência do aluno CFAP Albuquerque. Pai de três filhos, trabalhava como tratador avícola numa granja localizada no município de Pombos (PE), a 65 km do Recife.
Ele conseguiu conciliar a extenuante jornada de trabalho aos estudos. Tentou por cinco vezes a aprovação e, enfim, logrou êxito no concurso para a PMAL, onde passa pelo curso de formação.
“A partir de 2015, abri mão de praticamente tudo, inclusive do convívio com a minha família. Toda vez que eu chegava em casa, meu filho dizia: pai, bora brincar? E eu dizia: eu não posso, tenho que estudar, porque além do sonho, eu tenho de garantir o futuro de vocês. E assim eu fiz todos os dias da minha vida, durante sete anos. Acordava de 2 horas da manhã, botava em prática o plano: estudava até as 6 horas da manhã. Às 6 horas, eu tomava café e ia para granja de novo”, recorda.
“Ele e outros são exemplos de conquistas marcadas pela coragem de quem enxerga além do próprio contexto, além das dificuldades. Vencendo batalhas todos os dias”, descreve o perfil do CFAP.
“Estou realizando um sonho, vivendo o meu sonho, cuidando do futuro de meus três filhos: Alejandro, Heloísa e Henrique. E hoje eu sou policial militar do Estado de Alagoas”, comemora, emocionado.