O Senac Alagoas projeta a ampliação de seus serviços para mais de 50% dos 102 municípios Alagoanos, em 2025. Até dezembro de 2024, a instituição tinha impactado pessoas e empresas em 24 municípios.
A expansão das atividades se dará por meio de expansão estrutural nos litorais norte e sul, no Sertão, e com carretas-escolas, que promovem cursos de forma itinerante em localizações de difícil acesso.
“A educação é um dos principais vetores de transformação social e econômica, principalmente em Alagoas, estado que sofre muito com a desigualdade”, explicou Felipe Dietschi, diretor do Senac Alagoas.
Mais de 13 mil matrículas
Dados da instituição mostram que, em 2024, 13.299 pessoas passaram pelas unidades em diversos cursos de capacitação. Funcionários de 24 empresas também se requalificaram com apoio do Senac Alagoas.
“Quando proporcionamos educação gratuita de qualidade, permitimos que as pessoas construam uma oportunidade de mudança de vida e impulsionamos as empresas e as classes econômicas”, completa Felipe.
O Senac atende ao setor de comércio de bens, serviços e turismo, que corresponde a mais de 65% do PIB de Alagoas. Felipe avalia que investir em educação é essencial para o desenvolvimento do estado.
No último dia 21 deste mês, a instituição completou 77 anos de atuação em Alagoas.