O Senac e a Secretaria de Estado da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (SECTI) se uniram para ofertar cursos gratuitos na área de Tecnologia à população. A parceria vem para fortalecer o projeto “OxeTech”, uma nova alternativa ao mercado tecnológico alagoano, a fim de sensibilizar o ecossistema local, por meio de uma capacitação técnica e profissional em T.I. (Tecnologia da Informação).
Segundo o Secretário de Estado da Ciência, da Tecnologia e da Inovação, Silvio Bulhões, o objetivo por meio dos cursos e da parceria com o Senac é fomentar o empreendedorismo, a tecnologia e a inovação, além de proporcionar qualificação técnica gratuita em uma das áreas que mais crescem no país e no mundo.
“O Programa Oxetech amplia as oportunidades e potencializa nossos jovens e adultos, despertando o interesse e revelando grandes talentos em Alagoas nas áreas que mais crescem no mercado de trabalho brasileiro. Isso permite o desenvolvimento de novos produtos e projetos, aumentando a capacidade produtiva do Estado”, disse o secretário.
Vagas
As vagas serão ofertadas por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG), destinado a pessoas de baixa renda – cuja renda familiar mensal per capita não ultrapasse dois salários mínimos, e os cursos serão realizados de forma presencial, no Centro de Inovação do Polo Tecnológico (CIPT).
Para se inscrever, os candidatos deverão ler o Edital PSG nº 20/2022 e comparecer ao CIPT, a partir do dia 6 de setembro, com a documentação necessária para a inscrição, como Ficha de Inscrição, Termo de Compromisso e a Autodeclaração de Renda, que devem ser entregues devidamente impressos e preenchidos junto com os originais e as cópias de RG, CPF, comprovante de escolaridade e comprovante de residência.
Há vagas para os seguintes cursos:
- Aplicações Web com Phyton
- Inglês Básico para T.I.
- Desenvolver Sistema de Informática
Acesse o Edital PSG nº 20/2022 no site: https://www.al.senac.br/psg/editais/ e confira mais informações sobre os pré-requisitos e os documentos necessários para efetivar sua matrícula. As vagas serão preenchidas por ordem de matrícula e quantidade disponível.
Para mais informações: 0800 082 2005 ou 2122.7858 (whatsapp).