O Sebrae Alagoas realiza, nesta segunda-feira (3), a partir das 18h30, em sua sede, em Maceió, o evento ‘Queer Empreender?!’. O propósito é promover o estímulo e o desenvolvimento estratégico de empreendimentos e potenciais empreendedores da comunidade LGBTQIAPN+.
O momento também servirá para incentivar o networking e ajudar a mapear as necessidades desse público, além de direcioná-lo para as soluções do Sebrae e construir um plano de atuação que ajude a criar novas possibilidades no empreendedorismo.
A programação do ‘Queer Empreender?!’ contará com uma rodada de Pitch para os empreendedores que quiserem apresentar seus negócios e soluções desenvolvidas, além do bate-papo ‘Empreendedorismo & Diversidade’.
Logo depois, o público vai conhecer as soluções do Sebrae Alagoas. A palestra será ministrada pela analista da Unidade de Soluções e Inovação do Sebrae Alagoas, Thêmis Mendonça.
De acordo com o trainee da Unidade de Soluções e Inovação do Sebrae Alagoas, João Galvão, o evento é o primeiro encontro de uma iniciativa do Sebrae que pretende trabalhar empreendedorismo e diversidade no Estado ao longo de 2023.
Inovação
A intenção é apoiar os empreendedores da comunidade LGBTQIAPN+ a transacionarem do modo empreender por sobrevivência para que passem a empreender por estratégia.
Ele também ressaltou a importância dessa capacitação para estimular os empreendedores da comunidade LGBTQIAPN+ e mostrar que empreender e inovar são benefícios para todos.
“O empreendedorismo e a inovação estão diretamente conectados com a criatividade e geração de boas ideias. E para que esses novos negócios e ideias surjam, é necessário ter visões diversificadas e pessoas com histórias únicas. Assim, o Sebrae entende que a diversidade se torna uma estratégia de inovação para as empresas e o nosso ecossistema de inovação local”, afirma.
João Galvão ainda destacou que a iniciativa pode ajudar a contribuir com a inserção desse público no mundo do empreendedorismo, com a diversidade nos negócios e quebra de preconceitos e paradigmas.
“O empreendedorismo pode se tornar um fator de transformação na vida de pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social, principalmente aquelas que não conseguem oportunidades no mercado de trabalho por motivos de discriminação e preconceito. Como é o caso da grande maioria das pessoas trans. Assim, entendemos que a diversidade é uma potência transformadora para a sociedade”, conclui.
As inscrições para o evento ‘Queer Empreender?!’ são gratuitas e podem ser feitas AQUI. As vagas são limitadas.