O Sebrae Alagoas anunciou, nesta terça-feira (20), a programação do Startup Day 2024, que será realizado no próximo dia 16 de março. Uma série de palestras voltadas para o fomento ao empreendedorismo e inovação vai movimentar a sede do Sebrae Alagoas, no Centro de Maceió, para a 10ª edição do evento.
As inscrições são gratuitas e já podem ser feitas no site oficial, clicando aqui. A expectativa é que mais de 500 participantes se inscrevam atraídos pela programação, que estará concentrada em dois auditórios, além de um espaço para mentorias.
No auditório 01, as palestras começam pelo consultor e futurista Gilberto Lima, que vai falar sobre “Futurismo e Novas Tecnologias”.
Em seguida, sobem ao palco Bruno Stefani, diretor Global da Ab InBev, com a palestra “Inovação aplicada às Startups”; Raphael Lassance, co-fundador da Growth Team, com a palestra “Criando e acelerando negócios do zero”; e Dado Schneider, especialista em marketing e comunicação, que vai falar sobre “Os quatro finais: desvendando o futuro do trabalho”.
Já no auditório 02, Mirella Lisboa, gerente de Inovação Aberta da BASF, debate com o público sobre “Como sustentar o ritmo acelerado da transformação digital”, abrindo a programação no segundo espaço.
Marcelo Grecco, co-fundador da The Green Hub, ministra a palestra “Cannabis: conheça o potencial de negócios para as empresas”, enquanto João Brognoli, fundador e sócio da Duo Studio, encerra a programação falando sobre “Experiência do cliente no centro das ações”.
Mentorias
As mentorias serão realizadas das 9h às 12h, por meio de agendamento prévio via preenchimento de formulário eletrônico que será enviado até 11 de março para todos os inscritos no evento.
“Além de se atualizar gratuitamente em temáticas relevantes para o nosso dia a dia, o participante terá oportunidade de tirar suas dúvidas e receber orientação de mentores que ajudarão a desenvolver ainda mais seu negócio e networking, aproximando-os e integrando-os ao ecossistema de inovação”, destaca a gerente-adjunta do Sebrae Alagoas, Áurea Andrade.
Em 2023, o Startup Day atraiu quase 16 mil pessoas em todo o país, esteve presente nos 26 estados e no Distrito Federal e contou com 100 palestrantes. O evento tem como público-alvo startups em todos os momentos de maturidade: curiosidade, ideação, validação, tração, crescimento e escala, além de interessados nos temas abordados.
Os principais objetivos da iniciativa são fomentar o ecossistema inovador brasileiro, apresentar a experiência Sebrae Startups de Atendimento às empresas em todo o Brasil e empoderar os gestores com atuação regional.
Idealizado pelo Sebrae Startups e criado em parceria com os ecossistemas de inovação, a dinâmica de construção do Startup Day é toda colaborativa, privilegiando as demandas e necessidades das startups nacionais, com a participação de todo o Sistema Sebrae e a comunidade de inovação do Brasil.