O empreendedor alagoano conta com um novo serviço para ajudar na gestão do seu negócio. Trata-se do Sebrae Na Sua Empresa. O programa é gratuito e de excelência, com foco no impulsionamento de resultados.
A iniciativa é uma porta de entrada para as microempresas (ME) e empresas de pequeno porte (EPP), nesse tipo de atendimento. O início do trabalho se dá com a aplicação do Diagnóstico 360°, uma ferramenta usada pelo Sebrae para identificar os gargalos em qualquer empreendimento.
“Depois é entregue um plano de ação baseado nesse diagnóstico. Em seguida, o empresário vai para a carteira de clientes do Sebrae, onde serão repassadas todas as soluções da instituição, como cursos, consultorias e acesso a instrutores. Tudo que o Sebrae oferece para os empreendedores”, explica o analista de Relacionamento Empresarial, Rodrigo Figueiredo.
A empresária Cássia Carvalho, da loja Flor de Maria, é uma das empreendedoras já atendidas pelo novo programa. Ela conta que sentiu a necessidade de acionar o Sebrae após seis meses de atuação no segmento de moda feminina.
“No mês passado vi a necessidade de uma consultoria financeira. Liguei para o Sebrae e eles agendaram uma visita do consultor na minha empresa. A experiência foi ótima. Ele tirou as minhas dúvidas e do meu esposo, conversamos bastante e foi bem proveitoso”, revela.
“Desde então estamos colocando em prática todas as dicas que recebemos e até agora está tudo ok”, completa.
Etapas
O Programa Sebrae Na Sua Empresa é realizado em quatro etapas: prospecção, aplicação de diagnóstico, proposição de valor e inclusão do cliente em jornada de relacionamento, a qual será executada em até três abordagens de atendimento.
Na primeira etapa, o agente vai captar microempresas e empresas de pequeno porte e terá o papel de realizar atendimento focado na experiência do cliente, conforme a metodologia do programa, com oferta de serviços e estímulo a melhorias dos resultados das empresas atendidas.
Em seguida, na segunda etapa, o agente de orientação empresarial aplica um diagnóstico para conhecimento do cliente e sua empresa, apresentando o Sebrae e as soluções mais adequadas para o segmento.
Já na terceira etapa, o agente faz uma proposição de melhorias de acordo com o resultado do diagnóstico aplicado, de modo a apoiar o empresário. Por fim, na quarta etapa, o agente de orientação empresarial encaminha o cliente para que ele possa receber um atendimento continuado para agregar valor.
Para participar do novo programa, o empreendedor pode procurar o Sebrae, em Maceió, ou ligar para 0800 570 0800. Em breve, também será disponibilizado um site para que o cliente insira os seus dados para ter o atendimento.