A Associação dos Pais e Amigos dos Leucêmicos de Alagoas (Apala) participa pela 27ª vez da campanha McDia Feliz 2023. A iniciativa celebra a solidariedade e a esperança, direcionando recursos à saúde e educação de crianças e jovens em todo o Brasil.
A 35ª edição do evento nacional acontecerá no sábado (26). Em Alagoas, o público já pode contribuir antecipadamente adquirindo os tíquetes, que serão revertidos para a luta contra o câncer infantojuvenil.
Para participar, basta acessar o e-commerce da instituição no portal da campanha (https://www.mcdiafeliz.org.br/comprar/27/0/1/) e garantir o Big Mac (sanduíche) por apenas R$ 18,00.
Em caso de compras em maiores quantidades, a aquisição pode ser feita diretamente com o setor de comunicação e marketing da Apala ou com o time de voluntários que contribuem com a ação.
A instituição destaca que o McDia Feliz 2023 será um marco de solidariedade e esperança, beneficiando 72 projetos de 51 instituições que trabalham arduamente na área da oncologia pediátrica em todo o país.
A lista de instituições foi minuciosamente selecionada pelo Instituto Ronald McDonald, organização sem fins lucrativos que, há mais de 24 anos, tem sido uma referência na luta pela cura e bem-estar de crianças e adolescentes.
Alagoas
Na Apala, o projeto aprovado pelo Comitê Científico do IRM para implementação em 2024 foi o “Quanto Mais Cedo, Melhor!”.
A iniciativa vai capacitar Profissionais da Atenção Básica de Saúde e Pediatras do município de Maceió, Residentes em Pediatria e Acadêmicos de Medicina e Enfermagem, bem como sensibilizar profissionais de Educação e outros profissionais de saúde que atuam diretamente no cuidado da criança e do adolescente, para o diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil.
Para o presidente da Apala, Dr. Ebeveraldo Amorim, o McDia Feliz é uma oportunidade única de se deliciar com o famoso Big Mac enquanto contribui para uma causa nobre e urgente.
“Cada mordida tem um significado especial, e a união de todos faz a diferença para transformar vidas. O ‘Quanto Mais Cedo, Melhor!’ é executado com sucesso na Apala desde a sua fase piloto, em 2008. Aumentar as chances de cura da doença é nosso maior objetivo”, afirmou.
Segundo dados do Instituto Nacional de Câncer, o Inca, essa ainda é a doença que mais mata na faixa etária de 1 a 19 anos no Brasil, com o surgimento de um novo caso a cada hora. Por isso, a Diretora Executiva do Instituto Ronald McDonald, Bianca Provedel, destaca a importância da união e da solidariedade de todos para mudar essa realidade e levar esperança para milhares de crianças, adolescentes e suas famílias em todo o Brasil.
“O McDia Feliz é uma oportunidade para ampliarmos o nosso olhar para o câncer infantojuvenil, para falarmos com nossos filhos sobre solidariedade e esperança. É momento de troca, renovação e sonhos, impactando positivamente a vida de milhares de famílias e contribuindo para a saúde e qualidade de vida de crianças e jovens em tratamento oncológico”.