Maceió, AL

30°C
Clear sky

Road Show ‘Maceió é Massa’ percorre 5 cidades do Nordeste

Ações tiveram início por Fortaleza (CE) e passarão por Natal (RN), João Pessoa (PB), Caruaru (PE) e Recife (PE)
Mais de 25 hoteleiros associados participam, a bordo de um ônibus, de blitzes em agências e convidam os agentes para capacitação do Destino Maceió, além de rodadas de negócios (foto: Ascom ABIH-AL)

A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH-AL), a Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (SEMTUR), e a Luck Receptivos deram início, nesta segunda-feira (19), ao Road Show “Maceió é Massa”. O objetivo é promover o Destino Maceió entre agentes e operadoras de viagens.

Por meio da ação, mais de 25 hoteleiros associados participam, a bordo de um ônibus, de blitzes em agências e convidam os agentes para capacitação do Destino Maceió, além de rodadas de negócios.

PUBLICIDADE


A primeira cidade visitada é Fortaleza (CE), nesta segunda-feira (19). A agenda tem prosseguimento com Natal (RN), na terça (20); João Pessoa (PB), na quarta (21); Caruaru (PE), na quinta (22); e Recife (PE), na sexta (23).

Turismo regional

A ABIH-AL ressalta que o turismo regional é um dos que mais crescem no estado e, para fomentar ainda mais este segmento, está desenvolvendo o Road Show “Maceió é Massa”, em parceria com a Prefeitura e a Luck Receptivos.

As ações contemplam a realização de workshop e rodadas de negócios com agentes de viagens para apresentar os diferenciais da capital alagoana e as novidades turísticas. Assim, de acordo com a ABIH-AL, os agentes conhecem as possibilidades turísticas de Maceió, exploram melhor a rede hoteleira e os serviços oferecidos pelo setor.

“Este tipo de ação ajuda esses profissionais a venderem o nosso Destino com maior propriedade, por isso é algo que dá retorno direto e contribui para que a informação chegue da melhor maneira aos que querem comprar uma viagem e que estão indecisos para onde ir”, destaca o presidente da ABIH-AL, Gabriel Cedrim.

Ele afirma ainda que ações como essas são essenciais para fomentar a vinda de turistas para a capital.

“Trabalhar os mercados vizinhos é essencial, porque o turista regional fomenta o nosso fluxo, tanto na baixa quanto na alta temporada. Além disso, eles não dependem necessariamente da malha aérea, nos visitando também por via terrestre”, ressalta.