Maceió, AL

30°C
Clear sky

Rede hoteleira de AL registra mais de 88% de ocupação na Semana Santa

Dados são da Associação Brasileira da Indústria dos Hotéis de Alagoas (ABIH/AL), analisados pela Setur
Os números mostram um crescimento em relação ao mesmo período de 2024 (foto: Lucas Meneses)

A ocupação hoteleira durante a Semana Santa em Alagoas, entre a entre a sexta-feira (18) e domingo (20), deve passar de 88%. Os dados são da Associação Brasileira da Indústria dos Hotéis de Alagoas (ABIH/AL), analisados pela Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas (Setur-AL).

Os números mostram um crescimento em relação ao mesmo período de 2024, quando a ocupação registrada foi de 80,2%. Ainda de acordo com os dados da ABIH/AL, os resorts do estado têm uma ocupação ainda mais alta, alcançando a marca de 92,29% na média geral.

PUBLICIDADE


Para a secretária de Estado do Turismo, Bárbara Braga, o crescimento da ocupação hoteleira para o feriado deste ano é reflexo do trabalho feito pelo Governo do Estado, por meio da Setur, com as diversas estratégias de promoção e venda do Destino Alagoas.

“Já é uma realidade observarmos crescimentos deste tipo no Destino Alagoas graças ao trabalho, incentivo, investimento, além de todo o protagonismo que o Governo do Estado tem dado ao turismo. Sem dúvidas, é uma das áreas mais importantes da nossa economia e que segue em plena expansão”, disse Bárbara Braga.

“Recentemente, anunciamos a conquista de novos voos extras internacionais para o período da Semana Santa de 2025, com quatro operações extras pousando no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares”, acrescentou.

Para o presidente da ABIH/AL, Gabriel Cedrim, este é mais um feriado que mostra que o Destino Alagoas vem sendo um dos preferidos dos turistas e, com o trabalho em conjunto com o poder público, a tendência é crescer ainda mais.

“Ano passado, chegamos a 81% na Semana Santa e, este ano, superamos este número. Vale salientar que o incremento da malha aérea é muito importante para esse desempenho do destino também, por isso que o trabalho do setor privado, em parceria com o poder público, na captação desses voos, na promoção do destino e da nossa hotelaria, é fundamental para os bons resultados”, avalia.

Voos extras

Em fevereiro, foi anunciada a conquista de voos extras internacionais para o período da Semana Santa de 2025. Ao todo, serão quatro operações extras pousando no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, chegando de quatro mercados emissores distintos: três voos semanais, operados pela companhia aérea TAP, chegando de Lisboa; dois voos operados pela GOL, vindos de Buenos Aires; além da conquista anunciada recentemente em parceria com a Flybondi, com o voo direto de Córdoba.

“Vale destacar que a ampliação das operações de Córdoba visa movimentar a economia, com um incremento de cerca de R$ 13 milhões, que serão injetados pelos mais de dois mil turistas estrangeiros que visitarão Alagoas. Antes, 11 operações partiriam da cidade argentina com destino ao Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares. Com o sucesso de vendas, este número aumentou para 15”, ressalta a Setur.

 

PUBLICIDADE