Os investimentos da Rede Brisa Hoteis, empresa alagoana, numa arrojada estratégia de anúncios digitais, em parceria com a consultoria GPD, resultou num faturamento de mais de R$ 28 milhões em hospedagens.
Para atingir os resultados, apostou-se na otimização da jornada do hóspede e na maximização da presença digital para se posicionar no caminho de quem busca por Alagoas como destino de turismo e lazer.
A partir de um painel de controle digital personalizado e integrado, obteve-se uma variação positiva de 48% nas reservas diretas de janeiro a novembro de 2024, quando se compara ao mesmo período de 2023.
Crescimento no faturamento
“Elevamos a participação de vendas diretas de 21,4% para 31,6% no faturamento”, destaca o empresário Davi Gatto, diretor de Marketing e Vendas da Rede Brisa, que detém sete hoteis em Alagoas.
“Esse sucesso na venda direta caminha junto com nossos parceiros de OTAS e Agências de Viagens”, comletou Davi Gatto, segundo o qual os hóspedes avaliam a empresa com nota superior a 9.
Por meio da estratégia de impulsionamento digital, com plataforma internacional e consultoria de Alagoas, a rede de hotéis alagoana se consolidou como destaque de venda direta em 2024
Integração de equipes
De acordo com a fundadora da Consultoria GPD, Larissa Lima, a metodologia própria desenvolvida para integrar os times de Marketing e Vendas opera unindo times de agência, consultores e times locais.
“Nosso papel é apoiar as lideranças na visão do negócio em seus 3 níveis de gestão e assim conectamos objetivo estratégico, rotinas de time e qualificação profissional”, explica a fundadora da GPD.