Maceió, AL

30°C
Clear sky

Protetora independente lança campanha ‘Apadrinhe um pet e ajude a castrar’

Iniciativa está sendo divulgada nas redes sociais e doações podem ser feitas por meio da chave PIX – 04705451430
Deisy é protetora independente há mais de dez anos e atua no resgate de animais em situação de rua (foto: Aline Oliver)

A jornalista Deisy Nascimento lançou uma campanha para promover a castração de cães e gatos de forma gratuita. Ela é protetora independente há mais de dez anos e atua no resgate de animais em situação de rua para que, uma vez restabelecidos, estejam aptos para adoção responsável.

A campanha é intitulada “Apadrinhe um pet e ajude a castrar” e foi lançada nas redes sociais.

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


“Eu já consegui ajudar e a salvar diversas vidinhas e não entrego sem oferecer a castração de forma gratuita. Já obtive o apoio de diversos profissionais que me ajudaram de maneira anônima doando a castração, pagando apenas uma parte, mas nem sempre consigo em tempo hábil e eu gostaria de ajudar mais animais, de forma muito mais eficaz para assim poder continuar ajudando”, relata.

Deisy conta que nem sempre consegue castrar os pets de forma gratuita, uma vez que nenhuma clínica veterinária tem a obrigação de arcar com o procedimento cirúrgico.

“E é por isso que eu gostaria de pedir a ajuda dos meus amigos para ir castrando em uma clínica parceira, por um valor mais acessível, cães e gatos que resgato ou de pessoas que não possuem recursos suficientes para arcar com os custos e que entram diariamente em contato comigo. Caso as pessoas não possam doar o dinheiro, podem deixar alguma castração paga no cartão de crédito em qualquer clínica de Maceió, se assim preferir. Todas as castrações realizadas com o apoio de vocês serão divulgadas em minhas redes sociais”, explica a protetora, que precisa, atualmente, castrar 10 gatos.

“É um processo muitas vezes longo e gradual, pois não é apenas retirar das ruas, mas também alimentar, dar o remédio de verme, vacinar, dar banho e castrar; ou se comprometer a dar a castração aos futuros tutores”, observa a protetora.

Deisy pede para que os voluntários entrem em contato com ela por meio de mensagem privada no perfil do Instagram dela, aqui. Doações podem ser feitas por meio da chave PIX – 04705451430, em nome de Deisy Elizabeth de Andrade.

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE