Maceió, AL

30°C
Clear sky

Projeto orienta professores a agir e contornar engasgo de crianças

Profissionais de Educação já sabem como lidar com situações de choque elétrico, fraturas e até convulsões
Funcionária de creche pratica manobra ligada à questão respiratória, em União dos Palmares

Profissionais de uma creche vinculada ao Programa Criança Alagoana, em União dos Palmares, receberam orientação sobre como aplicar técnicas de primeiros socorros em casos de engasgo, choque elétrico e outros acidentes.

“O curso traz mais segurança porque vamos lidar com crianças muito pequenas. É preciso ter cuidado”, reforça a diretora da unidade, Josefa Maria da Conceição, referindo-se aos cuidados com a criançada na hora da refeição.

PUBLICIDADE


O Centro Educacional Infantil Professora Jandira Muniz Gama vai funcionar por turno e atenderá 117 crianças com idades entre seis meses até 4 anos e 11 meses. Elas serão assistidas por trinta e dois profissionais de Educação.

A capacitação dos profissionais tem duração de seis horas e aborda, de forma prática, os seguintes temas: engasgo; choque elétrico; fraturas; convulsões; afogamentos; ferimentos; queimaduras e parada cardiorrespiratória.

O projeto de capacitação dos docentes e agentes atuantes das unidades e atende à lei nº 13.722, conhecida como Lei Lucas.