A construção de um centro de educação, lazer, esporte e cultura, creche, escola, ginásio poliesportivo e um centro de convivência no bairro Manoel Teles, em Arapiraca, já se destaca por um detalhe importante: todas as nascentes do terreno serão preservadas e integradas ao projeto arquitetônico.
Prevista para beneficiar seis mil famílias, a futura construção já é considerada como uma das que terão grande impacto social na história de Arapiraca porque deve transformar vidas em uma comunidade com um dos maiores índices de vulnerabilidade social, de acordo com informações da Prefeitura.
O complexo será distribuído por terreno de 20 mil metros quadrados. O prefeito Luciano Barbosa visitou o local nesta terça (29) para conferir os serviços de limpeza e terraplanagem, em companhia de assessores das áreas de infraestrutura e arquitetura e de representantes da comunidade.
Ainda de acordo com a Prefeitura, o Programa Viver Melhor tem feito levantamento socioeconômico das demandas de quem reside na comunidade de Quiçaça, no bairro Manoel Teles, e cenário do complexo de lazer, esporte e educação.
Com informações de Davi Salsa