O Prêmio de Jornalismo Científico José Marques de Melo, lançado pelo Governo de Alagoas, vai distribuir R$ 90 mil em prêmios entre os 1º, 2º e 3º colocados em sete categorias.
A mais nova edição do prêmio continua sendo uma iniciativa da Secretaria de Estado da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (Secti) e a pela Fundação de Amparo à Pesquisa de Alagoas (Fapeal).
O Prêmio homenageia um dos ícones do jornalismo e da comunicação, o alagoano José Marques de Melo, o primeiro profissional a conquistar o título de doutor em Jornalismo do Brasil.
Potencial da ciência e da tecnologia
Para o secretário-executivo de Comunicação, jornalista Wendel Palhares, o prêmio é importante para destacar ainda mais o potencial alagoano no campo da ciência e tecnologia.
“Um prêmio como esse faz com que o jornalista tenha motivação a mais para apresentar o que há de novo na ciência, o que há de novo na tecnologia, na inovação”, disse Wendel.
O secretário Sílvio Bulhões (Ciência e Tecnologia) enfatizou o potencial alagoano no campo da Ciência e Tecnologia e que o Estado está passando por uma transformação digital.
“Fui muito cobrado pela retomada deste prêmio, principalmente pelos nossos pesquisadores, porque temos muito para apresentar à população”, comentou o secretário.
Inscrições abertas até 13 de novembro
O Prêmio de Jornalismo Científico José Marques de Melo tem apoio da Secretaria de Estado da Comunicação (Secom) e do Sindicato dos Jornalistas de Alagoas (Sindjornal).
As inscrições podem ser feitas até 13 de novembro, no site premiojornalismocientifico.al.gov.br