Maceió, AL

30°C
Clear sky

Prefeitura de Maceió investe em ação de marketing em 9 cidades brasileiras

Painéis de led em ruas movimentadas exibem atrativos da capital alagoana para manter fluxo turístico na baixa estação
Painéis de led em ruas com grandes fluxos convida os viajantes a conhecerem a cultura, gastronomia e belezas naturais da capital alagoana (foto: Ascom Semtel)

O verão se despediu no início desta semana, mas a Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel) quer manter acesa a chama que aquece a atividade turística em Maceió. Para isso, investe em uma ação de marketing estratégica nas principais cidades emissoras para a capital alagoana.

Segundo a Pasta, a iniciativa busca fortalecer o fluxo turístico no período de baixa temporada de 2023. Ao todo, mais de 50 milhões de pessoas devem ser impactadas mensalmente pelas peças publicitárias sobre o Destino Maceió.

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


Painéis de led em ruas com grandes fluxos convida os viajantes a conhecerem a cultura, gastronomia e belezas naturais da capital alagoana, por meio da campanha “Maceió é Massa”.

As estruturas tecnológicas foram instaladas nas cidades de Recife (PE), Aracaju (SE), Fortaleza (CE), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Campinas (SP), Belo Horizonte (MG), Goiânia (GO), Vitória (ES) e Brasília (DF).

Todas as cidades escolhidas para a ação contam com malha aérea regular para a capital alagoana, impactando na tomada de decisão dos viajantes.

De acordo com o secretário municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), Eduardo Monteiro, a iniciativa tem como principal meta alavancar as vendas e promover as potencialidades turísticas do destino.

“Queremos apresentar ao grande público desses mercados o que a nossa capital, uma das mais buscadas do Brasil, tem a oferecer, sobretudo neste início da baixa temporada, que já apresenta leve recessão se comparado com o mesmo período do ano passado”, afirmou o secretário.

“Milhões de turistas serão impactados pela campanha promocional. O prefeito JHC, com seu olhar muito atento para o turismo, entende esse setor como um dos principais eixos de desenvolvimento econômico, e não mede esforços para elevar cada vez mais a competitividade do destino. Então, essa iniciativa, somada às outras que estão em andamento, sobretudo com as operadoras e agências online, será mais um reforço para atrair visitantes neste período, movimentando a economia e gerando empregos para os maceioenses”, acrescentou.

Mercado internacional 

Para elevar o fluxo de turistas estrangeiros na capital, a Prefeitura de Maceió também fechou uma parceria com a JCDECAUX, líder mundial em mídia exterior, para fortalecer a imagem do destino no mercado internacional, sobretudo no mercado Português, que conta com voo direto para a capital alagoana. Confira aqui.

Além disso, a Gestão Municipal também tem investido em planos de mídia com a Azul Viagens, Decolar e Hurb (Hotel Urbano), com divulgação nos sites, nas redes sociais e revistas de bordo destas empresas.

Recentemente, a campanha Maceió é Massa ganhou os céus do Brasil através de uma parceria com a Azul Linhas Aéreas, onde um avião ganhou plotagem especial com a marca do destino Maceió, impactando milhões de turistas de todo o Brasil.

PUBLICIDADE