A Praia do Francês é o principal destino do verão alagoano, no Litoral Sul. Nos finais de semana, mais de 4 mil pessoas visitam a localidade, diariamente.
Ao Alagoas Notícia Boa (ALNB), a secretária municipal de Turismo, Cláudia Pessoa, explicou que a média de público é de 1.800 pessoas por dia, de segunda à sexta.
“Em torno de 4 mil por dia nos finais de semana frequentam a praia”, comentou. O destino “bomba” o dia todo porque não faltam atrativos aos visitantes.
La Rue: experiência agradável
Além da praia, onde o banho é uma delícia indiscutível, há ainda diversos bares e restaurantes, principalmente na La Rue, a via mais chique do bairro.
Repaginada pela Prefeitura, a rua atraiu vários investimentos. São restaurantes, lanchonetes, café, sorveterias, pizzarias. Nas transversais, diversas pousadas.
Estar em La Rue (rua, em francês) – constatou a reportagem do ALNB – é das experiências mais agradáveis para nativos e visitantes.
Mais de 2.300 leitos
Para abrigar tanta gente, a região da Praia do Francês conta com 2.319 leitos, distribuídos entre hotéis e pousadas, segundo dados da Prefeitura Municipal.
A taxa de ocupação destes leitos é de 90% nos finais de semana. Entre segunda e sexta-feira, entre 60% e 75% são alugados pelos visitantes em geral.
Cláudia lembra que o turismo é, atualmente, o segundo setor da economia que mais gera renda e emprego no município, que já foi capital de Alagoas.
Geração de emprego e renda
“O impacto do turismo na economia do município é bastante significativo”, observa. Muitos dos visitantes provêm de Maceió, capital das Alagoas.
A distância 28,4 km entre os dois destinos facilita o deslocamento à Praia do Francês, seja para se deleitar na praia ou para curtir os restaurantes da localidade.