Maceió, AL

30°C
Clear sky

PM forma 923 novos policiais que passam a reforçar a segurança pública em Alagoas

Secretário Saraiva revela que Governo do Estado já trabalha para que novos concursos sejam realizados
27 pelotões do CFP 2023 receberam suas insígnias, sendo 21 em Maceió e seis em Arapiraca, no 3º Batalhão (fotos: Pei Fon)

A Polícia Militar de Alagoas (PMAL) passa a contar com um importante reforço no policiamento ostensivo: 923 policiais militares concluíram o Curso de Formação de Praças (CFP). A cerimônia de formatura aconteceu nesta segunda-feira (27) no Ginásio do Sesi, em Maceió.

O governador Paulo Dantas, acompanhado do comandante da PMAL, coronel Paulo Amorim; e do secretário de Segurança Pública, Flávio Saraiva; parabenizou os novos soldados.

PUBLICIDADE


“Ver esses novos soldados se formarem e estarem prontos para servir é um testemunho do nosso compromisso com a segurança pública. Cada um desses homens e mulheres traz consigo a esperança de dias melhores e mais seguros para todos os alagoanos”, enfatizou Paulo Dantas.

Os 27 pelotões do CFP 2023 receberam suas insígnias, sendo 21 em Maceió e seis em Arapiraca, no 3º Batalhão. O curso, um dos mais completos já realizados pelo Governo de Alagoas, abrangeu 34 disciplinas curriculares, dentre as quais: Armamento, Munição e Tiro; Defesa Pessoal; Legislações; Libras; Treinamento Físico Militar; Gerenciamento de Crises; e Polícia Comunitária.

Foram aplicadas, ainda, cinco disciplinas extracurriculares e um estágio supervisionado que proporcionou aos alunos a primeira experiência em policiamento ostensivo.

O governador Paulo Dantas destacou a importância deste momento para a segurança do estado.

“Nos últimos anos, fomos o estado que mais investiu na Segurança Pública, o que tem refletido nos dados da violência mês a mês. É com o trabalho de homens e mulheres, que agora recebem o reforço de vocês, que vamos manter Alagoas como um estado seguro”, afirmou o governador.

Novos concursos

O secretário Saraiva afirmou que o Governo de Alagoas já trabalha para que novos concursos sejam realizados nos próximos meses, incluindo para policiais militares.

Governador: “Ver esses novos soldados se formarem e estarem prontos para servir é um testemunho do nosso compromisso com a segurança pública”

“Nos próximos meses será anunciado concurso para a Polícia Militar. Realizamos o maior investimento em segurança pública da história e os resultados apareceram. Já informo também que em janeiro inicia o curso de formação dos delegados aprovados no último certame”, disse.

O orador dos formandos, soldado Santos, fez um discurso vibrante.

“Nós superamos mais de 60 mil inscritos no concurso público. Foram barreiras e mais barreiras sendo quebradas ao longo desses mais de mil dias desde a primeira convocação até agora. Na plateia há aqueles que sofreram e vibraram conosco e essa é a energia que nos moveu até aqui e que vai nos mover para o resto de nossas vidas. Estamos prontos para enfrentar os desafios e honrar a farda que vestimos”, concluiu.