Maceió, AL

30°C
Clear sky

Plano para desenvolvimento do turismo sustentável em Alagoas

Objetivo é estimular turismo nas regiões do Caminho das Águas, Costa dos Corais e Cânions do São Francisco
Maceió também deve ser contemplada com investimentos na área de turismo

O Governo de Alagoas concluiu os Planos de Desenvolvimento Integrado do Turismo Sustentável (PDITS). O objetivo é estimular o turismo nas regiões do Caminho das Águas, Costa dos Corais e Cânions do São Francisco.

Os planos, divulgados nessa quarta-feira, contaram com ações pontuais das secretarias de Estado do Turismo (Setur) e da Fazenda (Sefaz), com o aporte financeiro de R$ 4 milhões do Tesouro Estadual.

PUBLICIDADE


Além do apoio para concretização das metas e diretrizes dos PDITS, o governador Paulo Dantas anunciou que serão investidos R$ 7 milhões em um plano voltado ao turismo sustentável em Maceió.

Para a secretária estadual de Turismo, Bárbara Braga ratificou, em sua explanação, que o turismo é uma ferramenta de transformação social e de geração de emprego e renda para Alagoas.

“O intuito é o desenvolvimento sustentável do turismo. Esses planos foram elaborados com o apoio da sociedade civil, prefeituras, empresários do Trade”, afirmou Bárbara Braga.

O governador Paulo Dantas destacou o fomento à agricultura familiar através da indústria do turismo. “Vamos incentivar o consumo de alimentos produzidos pela agricultura familiar no estado”, disse.

O plano foi elaborado em parceria com a LOG Estratégia e a Corporação Andina de Fomento (CAF).