Maceió, AL

30°C
Clear sky

Pindorama apoia produção de arroz no Baixo São Francisco

Rizicultores em Porto Real do Colégio, Igreja Nova e Penedo recebem orientações para elevar produção de grãos

Linhas de crédito para plantio e colheita de arroz foram temas de encontro promovido pela Cooperativa Pindorama com objetivo de desenvolver a rizicultura em Porto Real do Colégio, na região do Baixo São Francisco.

A cooperativa está incentivando e orientando tecnicamente produtores de arroz em nos distritos de Itiúba (Porto Real do Colégio, Boacica (Igreja Nova) e Marizeiro (Penedo).

PUBLICIDADE


“São 1.860 hectares, em 482 lotes, com capacidade de produção média de 15 mil toneladas por colheita, que acontece duas vezes ao ano, no caso de Itiúba”, afirmou a agrônoma Cleice Alves, da Pindorama.

União e cooperativismo

“Se todos unirmos forças, pensando no desenvolvimento coletivo, que é o sentido do cooperativismo, teremos a certeza de que todos nós cresceremos”, enfatizou Klécio Santos, diretor da Cooperativa Pindorama.

Para o produtor Juvenal Silva, do projeto Cotinguiba, em Neópolis (SE), município separado de Porto Real do Colégio pelo Rio São Francisco, a Pindorama valoriza a produção do grão em Sergipe também.

Ele acredita que o apoio a Pindorama vai contribuir para a valorização da sua produção. “Vai melhorar a nossa renda porque estamos gerando renda para as outras famílias também”, comemorou.

Crédito para plantio de arroz

“É o crédito Rizicultura Pindorama. A gente está com uma taxa de juros de 1,9%, que é bem menor em relação aos outros bancos”, explicou Tiago Dias, gerente do Sicred em Penedo.

Aos produtores, trouxe outra boa notícia: “O prazo de pagamento é de acordo com a capacidade de produção do agricultor”. “Em três dias, o dinheiro já está na conta do produtor”, avisou.