Maceió, AL

30°C
Clear sky

Pela 1ª vez, Corpo de Bombeiros de AL promove mulheres ao posto de coronel

Elas integram o grupo de 70 oficiais que foram promovidos em solenidade nesta segunda-feira (31), no Centro de Convenções
Governador participou da solenidade e parabenizou as oficiais pela promoção (foto: Pei Fon)

Pela primeira vez na história do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL), duas mulheres conquistam a graduação de coronel da Corporação. Elas integram o grupo de 70 oficiais que foram promovidos em solenidade nesta segunda-feira (31).

As duas oficiais promovidas a coronel são Camila Paiva Barbosa, do quadro de oficiais combatentes, e Ana Clara Lemos, do quadro de saúde.

PUBLICIDADE


Camila postou em seu perfil no Instagram um vídeo em que celebra a conquista e recorda a trajetória dela no CBMAL.

“Pela primeira vez no Estado de Alagoas uma mulher oficial combatente é promovida ao último posto da Corporação na ativa, e que orgulho poder ser agraciada com essa honra, sou agora a Coronel Camila Paiva!”, celebra a militar, que agradeceu aos amigos, familiares e ao governador de Alagoas, Paulo Dantas, “que traz a valorização da mulher como uma política efetiva e não apenas no discurso”.


A cerimônia foi realizada no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, bairro do Jaraguá, em Maceió, e contou com a presença do governador.

“Temos a ótima notícia de ter a promoção das primeiras mulheres que chegaram à graduação de um coronel do Corpo de Bombeiros Militar na história de Alagoas”, parabenizou Paulo Dantas.

Camila postou em seu perfil no Instagram um vídeo em que celebra a conquista e recorda a trajetória dela no CBMAL (reprodução / rede social)

Turma em formação

O comandante-geral do CBMAL, coronel Jacques Wolbeck, disse que a solenidade de promoção é um coroamento e um compromisso com a carreira do Bombeiro Militar.

Ele informou que o Corpo de Bombeiros tem hoje uma turma de 120 soldados combatentes em formação e, de forma inédita, depois de 30 anos de emancipação da Polícia Militar, a Corporação está formando 20 oficiais combatentes no próprio estado.

“Isso significa aumentar nosso posicionamento no solo alagoano. Temos um plano de expansão, de aumentar nossas unidades, e dessa forma ficar mais próximo da sociedade, para que de forma rápida possamos socorrer quem precisa da gente. Quanto mais rápido a chegar num evento, mais chance de salvar a vida das pessoas e o patrimônio dela”, observou o comandante-geral do CBMAL.

A solenidade de promoção dos oficiais da PM contou com a presença de secretários de estado e familiares dos promovidos.

Com Agência Alagoas