Os paratletas da Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas (Adefal), Givaldo Augusto dos Santos, 45 anos, e Carlos Antônio Guedes do Nascimento, 37, voltam a representar o estado na 97ª Corrida Internacional de São Silvestre de 2022, na categoria cadeirante. A mais tradicional prova de rua do Brasil será disputada na manhã do sábado (31), na região central de São Paulo (SP).
Na primeira participação deles na prova, ano passado, Givaldo ficou em 5º lugar; Carlos subiu ao pódio, na 2ª colocação. Eles revelam que “a expectativa é das melhores” para a edição deste ano. Por isso, mantêm um ritmo forte de treinamentos diários para superar as marcas alcançadas em 2021.
“No ano passado, fiquei em quinto lugar e esse ano o objetivo é subir ao pódio. A preparação tem sido a melhor possível. Tenho feito o trabalho na academia de fortalecimento dos membros superiores e também treinos na pista, três vezes por semana”, conta Givaldo, que disputa corridas de rua desde 2017, quando participou do Circuito CAIXA, em Maceió.
Já Carlos compete desde 2007 em corridas de rua. O segundo lugar conquistado em 2021 na São Silvestre o motiva a seguir treinando firme em busca do topo do pódio na edição deste ano.
“Participar da São Silvestre foi a realização de um sonho. Graças a Deus, pude conquistar o segundo lugar. Isso me deu forças e energia para continuar treinando e, neste ano, galgar um novo pódio, quem sabe uma colocação ainda melhor: o primeiro lugar!”, projeta.
O embarque dos paratletas alagoanos para disputar a São Silvestre acontece na noite do dia 28. A torcida por eles já é grande na Adefal, como revela a presidente da Associação, Maria das Graças da Silva Dias.
“A alegria é enorme, a torcida aqui está grande para que os dois tenham êxito nessa Corrida de São Silvestre”, afirma.