Maceió, AL

30°C
Clear sky

Paratletas da ADEFAL vão representar AL na São Silvestre

Eles participam pela terceira vez da mais tradicional prova de rua do Brasil, que acontece dia 31 em São Paulo
Na edição passada, eles protagonizaram uma dobradinha alagoana, com Carlos Antônio em 1º lugar e Givaldo Augusto em 2º, na mais tradicional prova de rua do Brasil (foto: divulgação)

Pelo 3º ano consecutivo, os paratletas da Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas (ADEFAL), Carlos Antônio Guedes do Nascimento e Givaldo Augusto dos Santos, vão participar da Corrida Internacional de São Silvestre. A prova acontece em São Paulo (SP), no próximo dia 31 de dezembro.

Os paratletas, que disputam na categoria cadeirante, embarcam no próximo dia 29. Até lá, mantêm a rotina de treinos, percorrendo 21 km por dia. Na edição passada, eles protagonizaram uma dobradinha alagoana, com Carlos Antônio em 1º lugar e Givaldo Augusto em 2º, na mais tradicional prova de rua do Brasil.

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


“Nada me impede de lutar pelos meus sonhos. Sou atleta desde de 2007, iniciei no basquete em cadeira de rodas, mas hoje o atletismo é minha paixão”, revelou Carlinhos, que sonha mais vez subir ao pódio da São Silvestre.

Givaldo conta que a paixão pelo esporte surgiu em 2017 e, desde então, vem acumulando bons resultados nas provas em Alagoas e em outros estados brasileiros. Este ano, o paratleta vai para sua 3ª corrida na São Silvestre e espera, mais uma vez, fazer dobradinha no pódio com o colega alagoano.

“O esporte fez toda a diferença em minha vida. A cada conquista tenho a certeza que posso ir cada dia mais além. Participar da Corrida da São Silvestre é algo único e subir ao pódio, representando o nosso Estado e a nossa Associação, é uma emoção inexplicável”, revelou.

A presidente da ADEFAL, Graça Dias, falou da expectativa para a participação da dupla em mais uma São Silvestre.

“Não tenho dúvidas que mais uma vez eles irão fazer bonito na competição. É muito bonito ver o comprometimento, o empenho e a luta desses atletas, que de forma pioneira em nosso Estado acreditaram que podiam fazer história na São Silvestre e realmente fizeram”, disse a presidente da ADEFAL, acrescentando que não existem limites quando se tem um sonho.

Novas cadeiras

Os corredores serão contemplados, através de uma parceria com a Algás e o Governo do Estado, com novas cadeiras para a prática do esporte. De acordo com eles, as que utilizam atualmente serão doadas para que novos paratletas possam, também, competir.

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE