Maceió, AL

30°C
Clear sky

Pablo, 10, Luan, 11, e Ian, 12, sonham com uma nova família

Desde maio de 2021 os 3 irmãos vivem numa instituição de acolhimento e estão à disposição para serem adotados
Os irmãos Pablo, Luan e Ian vivem em Maceió e estão à disposição para adoção

O Alagoas Notícia Boa conclui, hoje, a série de conteúdos sobre adoção tardia. Desta vez, mostramos a história de três irmãos que sonham receber muito amor de uma nova família.

Apaixonados por futebol, os irmãos Pablo Pierre, 10 anos, Luan Melquesedeque, 11 anos, e Ian Maxmiliam, 12 anos, possuem um sonho em comum: ter uma família que possa lhes oferecer muito amor e carinho.

PUBLICIDADE


“Quero ser goleiro e fazer muitas defesas. Gosto de ir à praia, regar plantas e desenhar. Eu quero uma família que cuide de mim.” disse Pablo Pierre.

Luan Melquesedeque também gosta de praticar atividades físicas, sendo bastante participativo nas brincadeiras. “Eu gosto de brincar de futebol, desenhar e pular corda. Gosto de jogar com meus irmãos e os outros meninos”.

Já Ian Maxwiliam, conta sobre o apego aos irmãos mais novos. “Eu quero ter uma família, mas se eu for adotado sozinho, aos finais de semana quero ver meus irmãos”.

De acordo com a assistente social do abrigo, Selma Ramos, as crianças foram acolhidas em maio de 2021 e cada um deles tem um traço marcante de personalidade.

“Pablo é uma criança muito doce, de fácil vínculo afetivo. O Luan é uma criança que quando se apega é bastante fiel. Já o Maxmiliam tem um temperamento um pouco diferente dos outros irmãos”, explicou.

Selma Ramos contou que os jovens estão abertos para a adoção em grupo ou separadamente, desde que eles não percam o vínculo e possam se encontrar periodicamente.

Assista ao vídeo produzido pela Diretoria de Comunicação do Tribunal de Justiça de Alagoas para a campanha Adoções Possíveis, que conta parte da história dos irmãos.

Serviço

Interessados devem entrar em contato com a 28ª Vara Cível da Capital através dos telefones (82) 2126-4746 / (82) 2126-4747 ou por meio da Coordenadoria da Infância e Juventude pelo número (82) 4009-3139. Acesse o site Adoções Possíveis.