Maceió, AL

30°C
Clear sky

Órgãos do Governo de AL vão convocar 920 estagiários da Ufal

Universitários interessados em estágio devem se inscrever até dia 13 (sábado); remuneração é de um salário mínimo
Programa de estágios do Governo de Alagoas tenta atrair universitários da Universidade Federal (Ufal)

Os estudantes da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) interessados em estagiar nos órgãos do Poder Executivo Estadual de Alagoas tem até o dia 13 de maio para confirmar a inscrição.

A iniciativa é do Programa Pontapé, um programa de seleção de estágio não obrigatório criado pelo Governo de Alagoas em parceria com as universidades do estado de Alagoas.

PUBLICIDADE


O banco de talentos para estágio não obrigatório oferta 83 cursos de 24 instituições de ensino conveniadas. A perspectiva é de convocação de 920 estudantes do ensino superior.

Para participar, é preciso ter 18 anos ou mais, e estar matriculado em instituições de ensino superior alagoanas e/ou com sede em Alagoas.

Além disso, os estudantes precisam estar cursando, presencialmente ou a distância, o segundo ano, no caso de curso de periodicidade anual, ou o terceiro semestre, em caso de curso de periodicidade semestral.

As inscrições são feitas no site. O cadastro deve ser feito em etapas. Inicialmente o candidato cria uma conta de login, informando CPF e e-mail.

O sistema encaminha uma senha automaticamente para o e-mail informado. Com o login e a senha informados pelo sistema, o candidato poderá acessar o sistema e efetuar a inscrição no Programa.

O programa dá prioridade aos alunos que cursaram o ensino médio em escolas públicas, mesmo que hoje estejam cursando o ensino em instituições de ensino superior privadas.

Após a inscrição, os candidatos serão classificados eletronicamente de acordo com a documentação apresentada.

Em seguida, serão convocados para uma entrevista, a ser realizada pela unidade setorial de recursos humanos do órgão ou entidade para o qual a vaga de estágio for direcionada.

Das vagas ofertadas, 10% são reservadas para pessoas com deficiência; 40% para inscritos no Cadastro Único; 40% para egressos de escola pública ou bolsistas integrais em escolas particulares no ensino médio; e10% para ampla concorrência.

Os estudantes selecionados receberão bolsa no valor de um salário mínimo vigente e auxílio-transporte, e terá uma carga horária de 30 horas semanais (seis horas diárias).

O estágio terá duração máxima de dois anos.

Mais informações no endereço de e-mail [email protected]