O Insituto Mandaver, por meio do Banco Social Laguna, está concorrendo ao prêmio de educação financeira, promovido pelo Instituto XP, parte da XP Inc. O prêmio tem o objetivo de reconhecer pessoas e projetos focados na transformação da educação financeira do país.
A votação popular foi iniciada nesta quarta-feira (01) e segue até o dia 19 de março. Os vencedores das categorias receberão R$ 30 mil, enquanto os demais finalistas levam R$ 10 mil cada um.
“Passamos por três etapas ao longo do processo e somos a ong que representará Alagoas, nessa premiação tão importante. Nos importamos com a educação e alfabetização financeira de famílias para trazer desenvolvimento territorial a partir de todo o conhecimento que aplicamos no Banco Laguna, uma tecnologia social criada no território do Vergel. O estado de Alagoas está produzindo tecnologia social que causa uma verdadeira transformação em territórios vulneráveis”, aponta Lisania Pereira, presidente do Instituto Mandaver e fundadora do Banco Laguna.
Banco
O Banco Laguna, atuante no bairro do Vergel do Lago desde 2019, é uma tecnologia social com o propósito de fomentar o desenvolvimento socioeconômico das famílias residentes na localidade por meio de ações de educação, capacitação profissional e concessão de microcrédito.
A missão do projeto é incentivar a educação financeira para que os empreendedores tenham conhecimento sobre o tema, de modo a impulsionar a prosperidade dos seus negócios e, assim, tornar Vergel, em Alagoas, um dos lugares mais inovadores e empreendedores do estado.
A banca de jurados conta com grandes nomes do mundo das finanças e empreendedorismo, como Nathalia Arcuri (Me Poupe), Thiago Nigro (O Primo Rico), Konrad Dantas (Kondzilla), Edu Lyra (Gerando Falcões), Thiago Godoy (XP Inc.), além da diretora de redação do InfoMoney, Raquel Balarin.
A cerimônia de premiação acontecerá no dia 22 de março e a votação popular acontece por meio do site oficial do prêmio: https://www.premioeducacaofinanceira.com.br/finalistas