A taxa média de ocupação hoteleira em Alagoas deve atingir 82% neste feriado prolongado da Semana Santa, informou, nesta quarta-feira (13), a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), com base em dados da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH/AL).
O indicativo representa o número de reservas realizadas para este período. Segundo a Sedetur, a taxa de ocupação hoteleira neste feriado prolongado de Páscoa é 38% maior do que o registrado em 2021, quando ficou em torno de 44%.
De acordo com o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas (Sedetur), André Luiz Gomes, este número representa a consolidação da retomada econômica e o crescimento das atividades turísticas no Estado.
“Estamos vivendo uma situação de retomada econômica, e o turismo é uma das chaves dessa recuperação no período pós-pandemia. O alto percentual da ocupação hoteleira reflete diretamente o trabalho contínuo e as estratégias adotadas nos últimos meses”, destaca o secretário.
Para o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) de Alagoas, André Santos, a alta procura pelo Destino Alagoas nos feriados é gratificante.
“Teremos nesse feriado uma ocupação melhor do que o ano passado, consequência do investimento e da parceria entre o Governo de Alagoas e a iniciativa privada”, comemora
Maceió
Maceió segue ainda em destaque como um dos destinos mais procurados para o feriadão da Semana Santa nas plataformas de viagens da Decolar.
No levantamento feito pela empresa, a capital alagoana aparece em seis posições, ocupando os primeiros lugares entre os destinos mais procurados do Brasil com saídas das regiões Norte, Centro-Oeste, Sul e Sudeste.
Litoral Norte
Destaque também para a Costa dos Corais. Os estabelecimentos hoteleiros do destino turístico, localizado no Litoral Norte de Alagoas, devem registrar taxa de ocupação perto de 100% durante o feriado prolongado da Semana Santa.
Essa é a expectativa do Costa dos Corais Convention & Visitors Bureau (CCC&VB), ratificada pelas secretarias municipais de Turismo consultadas pelo Blog da Costa dos Corais. Leia matéria completa AQUI.