Maceió, AL

30°C
Clear sky

Obras de infraestrutura em Alagoas vão contar com R$ 1 bilhão

Contrato foi assinado, nesta terça-feira (18), pelo governador Paulo Dantas e a presidente do BB, Tarciana Medeiros
Recursos vão permitir a conclusão da duplicação da AL-220, entre Arapiraca e Delmiro Gouveia; e da AL-115, ligando Arapiraca a Palmeira dos Índios (foto: Robson Cesco)

Alagoas dispõe de R$ 1 bilhão para financiar obras de infraestrutura no estado. Os recursos serão utilizados na duplicação e melhoramentos de rodovias estaduais e saneamento básico no Sertão e Litoral Norte.

O contrato foi assinado, nesta terça-feira (18), pelo governador Paulo Dantas e a presidente do Banco do Brasil, Tarciana Medeiros. Alagoas terá 10 anos para pagar o empréstimo, com um ano de carência.

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


“O trabalho que estamos realizando em Alagoas está nos dando a possibilidade de hoje assinarmos esse financiamento que vai ajudar de maneira expressiva o desenvolvimento de Alagoas. Alguns anos atrás nós tínhamos apenas 40km de estradas duplicadas em Alagoas, com esses investimentos, nós vamos alcançar 400 km de estradas duplicadas”, disse o governador, acompanhado das secretárias Renata Santos (Fazenda) e Carol Balbino (Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços).

Os recursos vão permitir a conclusão da duplicação da AL-220, entre Arapiraca e Delmiro Gouveia; e da AL-115, ligando Arapiraca a Palmeira dos Índios, duas obras aguardadas como muita expectativa pela população.

Além disso, o empréstimo vai permitir as obras do Aeroporto Costa dos Corais, em Maragogi, e a realização de melhorias no fornecimento d’água para 18 cidades do Médio Sertão e da Bacia Leiteira.

Vai, ainda, garantir a execução das obras de abastecimento d’água e esgotamento de cinco municípios do Litoral Norte: Maragogi, Porto de Pedras, Passo de Camaragibe, Japaratinga e São Miguel dos Milagres -, beneficiando cerca de 90 mil alagoanos, além dos milhares de turistas que visitam a região.

Competitividade

Paulo ressaltou ainda que o financiamento vai melhorar a competitividade do estado e atrair investimentos privados. Ele ressaltou ainda que o empréstimo só foi obtido graças ao equilíbrio financeiro e fiscal em que Alagoas se encontra, fruto de um trabalho iniciado ainda na gestão do ex-governador e atual ministro dos Transportes, Renan Filho, presente à solenidade.

A presidente do Banco do Brasil, Tarciana Medeiros, disse que para a instituição financeira, dar crédito é confiar em alguém.

“E nós acreditamos no governo de Alagoas e no povo alagoano para promover a melhoria logística e de infraestrutura, levando desenvolvimento econômico e social para o Estado. Assim vamos melhorar a vida de todos”, disse.

PUBLICIDADE