Maceió, AL

30°C
Clear sky

Novas empresas vão investir mais de R$ 25 milhões e gerar 367 empregos

As 3 companhias receberam incentivos locacionais por meio do Programa de Desenvolvimento Integrado do Estado
Incentivos foram concedidos durante a 1ª Reunião Ordinária do Conselho Estadual do Desenvolvimento Econômico e Social (Conedes) em 2023 (foto: William Makaisy)

O Governo concedeu, nesta quinta-feira (19), por meio do Programa de Desenvolvimento Integrado do Estado (Prodesin), incentivos locacionais a três empresas que juntas vão investir mais de R$ 25 milhões em Alagoas. Os incentivos foram concedidos durante a 1ª Reunião Ordinária do Conselho Estadual do Desenvolvimento Econômico e Social (Conedes) em 2023.

Na reunião, foi deliberada a aprovação de incentivos locacionais para três empresas do município de Marechal Deodoro/AL, a ISOBLOCO Indústria de Concreto LTDA; Smart Estruturas e Projetos e TL Indústria de Artefatos de Concreto e Comércio LTDA.  Juntas, as três companhias devem gerar cerca de 111 empregos diretos e 256 indiretos.

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


De acordo com a secretária de Estado do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviço (Seics), Caroline Balbino, o Governo de Alagoas vem trabalhando para promover o aquecimento do cenário econômico estadual.

“O crescimento econômico de Alagoas é uma prioridade do Governo do Estado. Na 1ª Reunião Ordinária do Conedes, este ano, resolvemos algumas pendências, alinhamos novos projetos e grupos de estudo dentro do Conselho, e concedemos incentivos a estas três empresas, que irão trazer postos de trabalho, gerar novas oportunidades para os alagoanos e, consequentemente, fomentar a economia do nosso estado”, pontua.

Modernização

Os benefícios concedidos pelo Governo de Alagoas integram as ações do Programa de Desenvolvimento Integrado (Prodesin) que, em 2016, passou por uma modernização capaz de oferecer redução de 92% no pagamento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) na saída dos produtos industrializados.

Ganham também diferimento no ICMS os bens destinados ao ativo fixo, a matéria-prima utilizada na fabricação de produtos e na aquisição interna de energia elétrica e gás natural.

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE