Maceió, AL

30°C
Clear sky

No Dia do Meio Ambiente, Misa recebe exposição ‘A Caatinga do Sertão Alagoano’

Mostra ficará aberta ao público até 30 de junho, no salão principal do Museu da Imagem e do Som
Mais do que simples imagens, a exposição convida à reflexão sobre nossa relação com a natureza e a urgência da conservação ambiental (foto: Karol Lessa)

Nesta quarta-feira (5 de junho), Dia Mundial do Meio Ambiente, o Museu da Imagem e do Som de Alagoas (Misa) recebe, a partir das 19 horas, a exposição “A Caatinga do Sertão Alagoano”, da fotógrafa Karol Lessa.

A mostra celebra a riqueza do bioma alagoano, mas também faz uma alerta sobre as ameaças à vegetação, uma jornada visual registrada pelas lentes da talentosa fotógrafa.

PUBLICIDADE


Mais do que simples imagens, a exposição convida à reflexão sobre nossa relação com a natureza e a urgência da conservação ambiental.

Além disso, os visitantes poderão explorar a beleza incomparável da Caatinga, com destaque para locais icônicos como os Cânions de São Francisco e as enigmáticas artes rupestres da região.

Salão principal 

A exposição estará aberta ao público até 30 de junho, no salão principal do Misa, localizado na Rua Sá e Albuquerque, Jaraguá, em Maceió. O horário de funcionamento é de segunda à sexta, das 8h às 16h.

“Karol, mesmo diante de todas as adversidades, tem demonstrado seu notável talento e profundo amor pela cultura alagoana, especialmente para a fotografia. Isso ressalta a importância de valorizarmos a diversidade de fazedores de cultura e nossas referências culturais, como seu pai, o eterno Lessa, que a incentivou desde a infância a seguir seus sonhos”, disse a secretária de Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas.

Divulgação