Maceió, AL

30°C
Clear sky

Museu dos Esportes é reaberto no Estádio Rei Pelé

Espaço, que conta com um acervo de milhares de peças, passou por reformas em 2022, executadas pelo Governo de AL
Museu dos Esportes conta com um acervo de milhares de peças, entre elas, troféus, medalhas, jornais, revistas e mais de 500 camisas de clubes e seleções, entre elas do Rei Pelé e Zico (fotos: Ascom Selaj)

O Museu dos Esportes Edvaldo Alves Santa Rosa, o “Dida”, foi reaberto nesta quarta-feira (15) no Estádio Rei Pelé, numa ação do Governo de Alagoas, por meio da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj). Legado deixado pelo eterno Lauthenay Perdigão, o ponto de encontro e pedaço da história do esporte alagoano está novamente disponível para os alagoanos e turistas. O espaço passou por reformas em 2022.

O Museu dos Esportes conta com um acervo de milhares de peças, entre elas, troféus, medalhas, jornais, revistas e mais de 500 camisas de clubes e seleções, entre elas do Rei Pelé, Zico, entre outras estrelas do futebol nacional.

PUBLICIDADE


O espaço foi reaberto e estará disponível para visitação do público no Estádio Rei Pelé, com todo o seu acervo, a partir do próximo dia 06 de março, de segunda a sexta, das 09h00 às 16h00.

Como se não bastasse cada item guardado, o espaço ainda conta com o legado de dedicação deixado pelo eterno ex-jogador, jornalista e historiador, Lauthenay Perdigão, ícone que construiu uma história desde a inauguração do Estádio Rei Pelé em 1970, até 2021, ano do seu falecimento.

Sonho

Neta de Lauthenay e atual mantenedora do museu, Marcela Acioli, destacou a parceria com o Governo de Alagoas, através da Selaj, para reativação do Museu.

“Isso aqui sempre foi o sonho do meu avô. Cada pedaço desse museu tem o toque dele. Faltam palavras para dizer a emoção de ver tudo isso funcionando novamente, será uma grande missão, que vamos honrar e contar com o apoio do Governo, através da Secretaria do Esporte, que sempre foi de fundamental importância para que esse espaço continuasse vivo. Muito obrigado”, afirmou.

Desportista, ex-árbitro de futebol e atualmente Secretário Executivo de Gestão Interna da Selaj, Charles Hebert, reforçou a emoção do momento e destacou o vínculo com a família do “Sr. Lau”, para manutenção do espaço.

“O Museu dos Esportes sempre foi uma prioridade para nós que fazemos a Selaj. Tudo aqui passava pelo o nosso mestre, Lauthenay. Ele se foi, deixou muitas saudades, mas garantiu que a família cuidasse de todo o seu legado e garantimos que terão todo o nosso apoio e suporte”, disse.

Espaço estará disponível para visitação do público a partir do próximo dia 6 de março, de segunda à sexta, das 9h às 16 horas

Secretária do Esporte, Lazer e Juventude, Angela Stemler, destacou um sentimento duplamente especial pela entrega.

“Feliz demais em reabrir o Museus dos Esportes, oferecendo oportunidades dos alagoanos e visitantes conhecerem um pouco da história do esporte e principalmente, fazer parte desse momento, de legado do querido Lauthenay Perdigão. Todo carinho e respeito que ele tinha por esse espaço, será mantido pela família, com todo apoio do Governo de Alagoas, através da Selaj”, afirmou.