Maceió, AL

30°C
Clear sky

MSC anuncia 3 cruzeiros e 15 escalas para o Porto de Maceió

Durante a temporada 2022/23, a capital alagoana contará com a mesma quantidade de escalas que o Porto de Santos
Início da temporada de cruzeiros está previsto para o dia 26 de dezembro e segue até 7 de abril de 2023 (foto: Ascom Sedetur)

A diretora de operações da MSC no Brasil, Marcia Leite, confirmou, nesta quarta-feira (15), a passagem de três navios da companhia por Alagoas. Serão 15 escalas no Porto de Maceió, durante a temporada de cruzeiros 2022/2023. O anúncio foi feito durante reunião na sede da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur/AL).

O início da temporada está previsto para o dia 26 de dezembro, com a chegada do MSC Seashore, que virá pela primeira vez ao Brasil. Este será o maior navio de passageiros já atracado em Alagoas, com capacidade para 5.200 pessoas.

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


PUBLICIDADE


O estado irá receber, ainda, os navios MSC Seaview e MSC Fantasia. A temporada segue até o dia 7 de abril de 2023.

“A MSC é importantíssima nesse momento de retomada do turismo em Alagoas, e é fundamental que o Governo do Estado siga estreitando a relação com as principais companhias cruzeiristas do mundo”, afirma a secretária de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Caroline Balbino.

Anúncio da MSC aconteceu durante reunião na sede da Sedetur (foto: Theresa Ebrahim/ Sedetu)

Entre as novidades para a próxima temporada de cruzeiros da MSC em Alagoas, está ainda o retorno do embarque e desembarque de passageiros em Maceió.

A diretora de operações da MSC revela que a expectativa da companhia é grande nesse momento de retomada econômica, uma vez que o segmento foi um dos mais afetados pelos efeitos da pandemia.

Ela afirmou que Maceió é um destino especial para a empresa. Prova disso é que o destino contará, na próxima temporada, com a mesma quantidade de escalas que o Porto de Santos.

“E a novidade é que vamos deixar um bloqueio de cabines para embarque e desembarque em Maceió – para atender o pleito dos alagoanos. Estaremos embarcando e desembarcando cerca de 300 pessoas – uma movimentação ainda pequena, mas que já começa a atender o público de Alagoas”, explica Marcia Leite.

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE