Maceió, AL

30°C
Clear sky

Mel encontra doadora de medula óssea compatível

Segundo a mãe da menina diagnosticada com leucemia, ela mora fora do Brasil e família aguarda captação e transporte
“Mel”, como é conhecida, foi diagnosticada com leucemia em dezembro do ano passado e necessita, urgentemente, de um transplante para vencer a doença (foto: rede social)

Melissa encontrou uma doadora de medula óssea compatível! A boa notícia foi dada nesta sexta-feira (26) pela mãe da menina de 11 anos, a professora Josiane Luna, por meio das redes sociais. “Mel”, como é conhecida, foi diagnosticada com leucemia em dezembro do ano passado e necessita, urgentemente, do transplante para vencer a doença.

“Nossos corações estão repletos de gratidão, amor, alegria e esperança. Gratidão e amor a Deus e a espiritualidade amiga que estão nos permitindo dar esse passo; a nossa família, aos amigos, incluindo aqueles que ainda não conhecemos, à equipe multidisciplinar da Santa Casa de Misericórdia Farol e à doadora de Melissa pelo seu ato de amor e altruísmo, em dar uma segunda chance de vida a minha filha sem sequer saber quem ela é”, escreveu a mãe, no Instagram.

PUBLICIDADE


Ela revelou que “o anjo” que irá proporcionar uma segunda chance de vida à Mel não mora no Brasil.

“Agora estamos aguardando a logística entre o SUS e o hospital para a captação da medula, o transporte para o Brasil e a realização do transplante”, informou Josiane Luna, que criou a campanha “Juntos por Mel” para incentivar a doação de medula óssea.

“Peço a todos que continuem em orações por nós, ainda teremos várias etapas a serem vencidas”, lembrou.

“A campanha para conscientizar e incentivar pessoas a se tornarem doadores voluntários de medula óssea continua. São muitas as pessoas que precisam de nós. Nossos corações e almas transbordam gratidão”, acrescentou.