Maceió, AL

30°C
Clear sky

Mais dois alagoanos celebram vitória após transplante de rim

Ex-jogador e ex-motorista oriundos de Arapiraca foram operados no Hospital do Coração, em Maceió
Momento de emoção na saída de pacientes do hospital, em Maceió

O ex-jogador de futebol José Adailton Pereira e o ex-motorista Max Nay Leão Farias, ambos de 49 anos, recuperados do transplante renal, já retomaram o convívio com seus familiares.

Estavam no Hospital do Coração, onde se submeteram a transplante de rim. Além deles, outras sete pessoas passaram pelo mesmo procedimento na unidade da Secretaria Estadual de Saúde.

PUBLICIDADE


Naturais de Arapiraca, eles se submetiam à hemodiálise há cerca de 4 anos. O momento da saída do hospital, nesta terça-feira, foi marcado por muita emoção e pelo sentimento de vitória.

Oportunidade de vida nova

“Graças a Deus, o Hospital do Coração Alagoano nos deu essa oportunidade de uma nova vida. Todos estão de parabéns e quem ganha com tudo isso é o povo alagoano”, disse Max Nay.

Segundo a médica nefrologista Nathália Monteiro, os pacientes apresentaram uma ótima recuperação e o organismo de ambos se adaptou muito bem ao transplante.

“Após duas semanas da realização do procedimento, apresentam boas condições clínicas e vamos manter todo seguimento do pós-transplante aqui no Hospital do Coração Alagoano”, explicou.