A Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL) doou mais de seis mil itens apreendidos em fiscalizações para 65 instituições sociais cadastradas na campanha Nota Fiscal Cidadã (NFC). Ao total, foram distribuídos materiais de 500 termos de averiguação. A ação ocorreu na segunda-feira (15).
A entrega aconteceu no Bloco Administrativo Sílvio Carlos Viana, em Jacarecica, e contemplou entidades filantrópicas que fazem trabalhos sociais que envolvem mães, em alusão ao mês de maio, no qual se celebra o Dia das Mães.
“Nós decidimos fazer essa entrega para as instituições que de algum modo realizam trabalhos com mães. Temos muitas instituições cadastradas e não conseguiríamos contemplar todas. Por isso também fizemos essa escolha. Desta vez, para que esse material pudesse de algum modo chegar até as mães”, destacou a chefe de Educação Fiscal da Sefaz-AL, Juliane Calheiros.
Foram distribuídos utensílios domésticos, materiais de decoração e construção, artesanato, cosméticos e beleza como conduítes, depósitos, maquiagem, águas de cheiro, vestimentas, artigos de banho, alimentos, dentre outros.
Todos esses produtos estavam guardados no depósito da Secretaria e foram originários de apreensões.