Maceió, AL

30°C
Clear sky

Mais de 250 crianças recebem brinquedos, em abrigos de AL

Campanha “Doe um brinquedo, ganhe um sorriso”, realizada pelo TJAL, continua entregando doações em várias instituições
Campanha irá beneficiar 34 abrigos públicos de Alagoas cadastrados no TJAL (foto: cortesia)

A campanha “Doe um brinquedo, ganhe um sorriso” do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) continua entregando os itens arrecadados por todo o estado. Abrigos do interior receberam a visita do Judiciário alagoano, que levou, além de brinquedos, alegria para mais de 250 crianças.

A campanha irá beneficiar 34 abrigos públicos de Alagoas cadastrados no TJAL, além de três instituições particulares. No total, serão cerca de 500 crianças recebendo mais alegria e carinho através dos presentes.

PUBLICIDADE


As primeiras instituições que receberam a visita do TJAL foram a Casa de Acolhimento do Vale do Paraíba, em Cajueiro, e a Unidade de Acolhimento Regional José Alberto Gomes de Oliveira, em Atalaia.

Durante todo o mês de outubro, a Coordenadoria Estadual da Infância e da Juventude (CEIJ) do TJAL visitou diversos abrigos beneficiados. Em Maceió, crianças acolhidas na Casa de Adoção Rubens Colaço também receberam brinquedos em uma tarde diferente, com brincadeiras e contação de histórias.

Alegria e carinho 

Luciana Omena, secretária especial da Presidência do TJAL, enfatizou que esta campanha visa proporcionar alegria e carinho por meio de presentes para as crianças que encontram-se acolhidas em instituições.

“Graças ao empenho de servidores e magistrados, nós conseguimos uma surpreendente arrecadação. Essa sem dúvida foi a campanha mais bonita que nós realizamos este ano, trazendo alegria para essas crianças que sofrem tanto por não ter um lar”, falou.

A campanha foi uma iniciativa da Secretaria Especial da Presidência, coordenada pela CEIJ, com apoio da Diretoria de Comunicação, Cerimonial e de centenas de servidores que doaram mais de 1100 brinquedos. Foram recebidas também doações de guloseimas para compor um lanche para as crianças.